Roteiro de Inglês 6º A,B,C - Professora Gislene - Recuperação / SEI
para ter acesso às imagens: https://drive.google.com/file/d/1yG9xmxVnWcZKgIowpmHQiW7HAuKkcr41/view?usp=sharing
SEI
- Semana de Estudos Intensivos de 13/10 a 16/10.
Para
os alunos que ainda não enviaram as
atividades do 3º bimestre. Verifique qual / quais roteiros abaixo você não fez
e envie somente este para o e-mail ou classroom. Fique atento ao prazo de
entrega, dia 16/10, pois estamos no
final do bimestre.
ROTEIRO DE ATIVIDADES
Semana 17/08 a 21/08
Professor: Gislene Moreira Evangelista
E-
mail: gislenee@.prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Língua Inglesa Turma: 6º ano A, B e C.
Código
do Classroom: 6ª A ihucu4f, 6B
ozfwmpu e 6C 4yo7cyd.
Unidade Temática: Human Cell
Duração:
17/08 a 21/08
HABILIDADE:
(EF06LI16)
Construir repertório relativo às expressões usadas para [...] uso da língua
inglesa em sala de aula.
COMPETÊNCIA:
3. Identificar
similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras
línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em
relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
Atividade 1 –
45 minutes
A) Caso haja
necessidade, assista o vídeo novamente que fala sobre células / todas as
coisas vivas têm células.
Segue
link: https://youtu.be/8vo59AKzU4Q
B) Do you know
what a cell is? Read the text bellow and write in your notebook the cognates,
the similar words with Portuguese. (Você
sabe o que é uma célula? Leia o texto abaixo e escreva em seu caderno os
cognatos, palavras parecidas com o português).
Text and image
produced specially for this material / SP Faz Escola
C) Now, answer
the following questions in Portuguese. (Agora,
responda as questões a seguir em
português).
1)
What are cells? (O que são células?)
2) Of how many
cells, approximately, is the human body composed? (De quantas células,
aproximadamente, o corpo humano é composto?)
3) According to the text, what types of cells
can be found in the human body? (De
acordo com o texto, que tipos de células podem ser encontrados no corpo
humano?).
ROTEIRO DE ATIVIDADES
Semana 01/09 a 04/09
Professor: Gislene Moreira Evangelista
E-
mail: gislenee@.prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Língua Inglesa Turma: 6º ano A, B e C.
Código
do Classroom: 6ª A ihucu4f, 6B
ozfwmpu e 6C 4yo7cyd.
Unidade Temática: Genetic Inheritance
Duração:
01/09 a 04/09
HABILIDADE:
(EF06LI16)
Construir repertório relativo às expressões usadas para [...] uso da língua
inglesa em sala de aula.
COMPETÊNCIA:
3. Identificar
similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras
línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em
relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
Atividade 1 – 45 minutes
A) Considering that we all are
living beings, let’s think about what makes us unique. Read the text below to know more about
the topic. (Considerando que somos seres vivos, vamos
pensar sobre o que nos faz único. Leia o texto a seguir para saber mais sobre o
assunto).
B) Write in your notebook the
underline words and cognates words. (Escreva no seu
caderno as palavras grifadas e os cognatos / palavras parecidas com o português).
C) Thinking about
hereditary characteristics, answer. (Pensando sobre
características hereditárias, responda).
1) According to the
text, who are you? (De acordo com o
texto, quem é você?).
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
2) Choose one emoji that
defines who you are and draw it in your notebook. Use the table below or search
others emojis, if necessary. Follow the example. (Escolha
um emoji que defina quem você é e o desenhe em seu caderno. Use a tabela abaixo
ou pesquise outros emojis, se necessário. Siga o exemplo).
Personality traits – Traços de Personalidade
Example:
Who are you? (Quem é você?)
I am talkative. (Eu
sou falante)
ROTEIRO DE ATIVIDADES
Semana 21/09 a 02/10
Professor: Gislene Moreira Evangelista
E-
mail: gislenee@.prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Língua Inglesa Turma: 6º ano A, B e C.
Código
do Classroom: 6ª A ihucu4f, 6B
ozfwmpu e 6C 4yo7cyd.
Unidade Temática: Parts of the Body
Duração:
21/09 a 02/10
HABILIDADES:
(EF06LI08) Identificar o assunto de um texto,
reconhecendo sua organização textual e palavras cognatas.
(EF06LI16)
Construir repertório relativo às expressões usadas para [...] uso da língua
inglesa em sala de aula.
COMPETÊNCIA:
3. Identificar
similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras
línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em
relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
Atividade 1 – 45 minutes
A) Watch the video of the link below and
practice the new vocabulary – Parts of the body.(Assista o vídeo no link abaixo e pratique o novo vocabulário – Partes
do corpo.)
B) Read the
text and complete the follow question in English: Do you know how the human
body is divided? (Leia o texto e complete a seguinte questão em
inglês: Você sabe como o corpo humano é dividido?)
The human body is divided into three
parts: ___________, _________ and ____________
C) Now, Write the names of the part of the body with
the underlined words from the text. (Agora, escreva os nomes das partes do corpo
com as palavras grifadas no texto).
Comentários
Postar um comentário