Roteiro de Inglês 6º A,B,C - Professora Gislene - Recuperação / SEI

 para ter acesso às imagens: https://drive.google.com/file/d/1yG9xmxVnWcZKgIowpmHQiW7HAuKkcr41/view?usp=sharing




SEI - Semana de Estudos Intensivos de 13/10 a 16/10.

Para os alunos que ainda não enviaram as atividades do 3º bimestre. Verifique qual / quais roteiros abaixo você não fez e envie somente este para o e-mail ou classroom. Fique atento ao prazo de entrega, dia 16/10, pois estamos no final do bimestre.

 

ROTEIRO DE ATIVIDADES

Semana 17/08 a 21/08

 

Professor: Gislene Moreira Evangelista

E- mail: gislenee@.prof.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Língua Inglesa                            Turma: 6º ano A, B e C.

Código do Classroom: 6ª A ihucu4f, 6B ozfwmpu e 6C 4yo7cyd.

Unidade Temática: Human Cell

Duração: 17/08 a 21/08

 

HABILIDADE:

(EF06LI16) Construir repertório relativo às expressões usadas para [...] uso da língua inglesa em sala de aula.

 

COMPETÊNCIA:

3. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.

 

 

 

 

 

 

 

Atividade 1 – 45 minutes 

A) Caso haja necessidade, assista o vídeo novamente que fala sobre células / todas as coisas vivas têm células.

Segue link: https://youtu.be/8vo59AKzU4Q

 

B) Do you know what a cell is? Read the text bellow and write in your notebook the cognates, the similar words with Portuguese. (Você sabe o que é uma célula? Leia o texto abaixo e escreva em seu caderno os cognatos, palavras parecidas com o português).



Text and image produced specially for this material / SP Faz Escola

 

C) Now, answer the following questions in Portuguese. (Agora, responda as questões a seguir  em português).

1) What are cells? (O que são células?)

2) Of how many cells, approximately, is the human body composed? (De quantas células, aproximadamente, o corpo humano é composto?)

 3) According to the text, what types of cells can be found in the human body? (De acordo com o texto, que tipos de células podem ser encontrados no corpo humano?).

 

 

 

 

 

 

 

ROTEIRO DE ATIVIDADES

Semana 01/09 a 04/09

 

Professor: Gislene Moreira Evangelista

E- mail: gislenee@.prof.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Língua Inglesa                            Turma: 6º ano A, B e C.

Código do Classroom: 6ª A ihucu4f, 6B ozfwmpu e 6C 4yo7cyd.

Unidade Temática: Genetic Inheritance

Duração: 01/09 a 04/09

 

HABILIDADE:

(EF06LI16) Construir repertório relativo às expressões usadas para [...] uso da língua inglesa em sala de aula.

 

COMPETÊNCIA:

3. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.

 

Atividade 1 – 45 minutes

A) Considering that we all are living beings, let’s think about what makes us unique. Read the text below to know more about the topic. (Considerando que somos seres vivos, vamos pensar sobre o que nos faz único. Leia o texto a seguir para saber mais sobre o assunto).

 

B) Write in your notebook the underline words and cognates words. (Escreva no seu caderno as palavras grifadas e os cognatos / palavras parecidas com o português).


C) Thinking about hereditary characteristics, answer. (Pensando sobre características hereditárias, responda).

1) According to the text, who are you? (De acordo com o texto, quem é você?).

__________________________________________________________________________________________________________________________________________                                        

2) Choose one emoji that defines who you are and draw it in your notebook. Use the table below or search others emojis, if necessary. Follow the example. (Escolha um emoji que defina quem você é e o desenhe em seu caderno. Use a tabela abaixo ou pesquise outros emojis, se necessário. Siga o exemplo).

Personality traits – Traços de Personalidade



Example:

Who are you? (Quem é você?)


I am talkative. (Eu sou falante)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ROTEIRO DE ATIVIDADES

Semana 21/09 a 02/10

 

Professor: Gislene Moreira Evangelista

E- mail: gislenee@.prof.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Língua Inglesa                            Turma: 6º ano A, B e C.

Código do Classroom: 6ª A ihucu4f, 6B ozfwmpu e 6C 4yo7cyd.

Unidade Temática: Parts of the Body

Duração: 21/09 a 02/10

 

HABILIDADES:  

(EF06LI08) Identificar o assunto de um texto, reconhecendo sua organização textual e palavras cognatas. 

(EF06LI16) Construir repertório relativo às expressões usadas para [...] uso da língua inglesa em sala de aula.

 

COMPETÊNCIA:

3. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atividade 145 minutes

 

A) Watch the video of the link below and practice the new vocabulary – Parts of the body.(Assista o vídeo no link  abaixo e pratique o novo vocabulário – Partes do corpo.)

https://youtu.be/BwHMMZQGFoM

 

B)  Read the text and complete the follow question in English: Do you know how the human body is divided? (Leia o texto e complete a seguinte questão em inglês: Você sabe como o corpo humano é dividido?)

The human body is divided into three parts: ___________, _________ and ____________

 

 



C) Now, Write the names of the part of the body with the underlined words from the text. (Agora, escreva os nomes das partes do corpo com as palavras grifadas no texto).

 



 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane