Roteiro de Atividades 4º bimestre: 7ºA,B,C,D- Professora Gislene- Língua Inglesa

 acesso às imagens: https://drive.google.com/file/d/1vPLuHYO5qj3NwCPCBwpDMZ1-O3VaYqOL/view?usp=sharing


Roteiro de Atividades

Semana 26/10 a 06/11

 

Professor: Gislene Moreira Evangelista

E-mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Língua Inglesa                                                   Turma: 7º anos A, B, C e D

Código do Classroom: 7A 365w7db, 7B sdgq5ge, 7C mobyt4x e 7D 6xd5psp. 

Unidade Temática: What can you do?

Duração: 26/10 a 06/11

 

 

HABILIDADE:

(EF07LI20) Empregar, de forma inteligível, o verbo modal can para descrever habilidades.  

 

COMPETÊNCIA:

3. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna /outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atividade 1 – 90 minutes

A) Leia o texto a seguir e observe o uso do verbo modal can .Depois copie no seu caderno as regras.



 

Na enquete, can é utilizado na pergunta “Can art change society?” para se referir à capacidade que a arte pode ter de mudar a sociedade. Na última alternativa (“No, Art can’t charge a thing, it’s just art”), can´t  indica que a arte não é capaz de mudar uma coisa sequer.

 

·         Podemos usar o verbo modal can pode indicar:

 

- capacidade / habilidade.

Can art change society?” (A arte é capaz de mudar sociedade?)

She can speak English very well. (Ela pode / tem habilidade em  falar inglês muito bem).

They can play the piano. (Eles podem / tem habilidade em tocar piano).

 

- permissão.

Can I go to the toilet, please? (Eu posso ir ao banheiro, por favor?)

Can I ask a question? (Eu posso fazer uma pergunta?

 

·         Em frases negativas, usamos can’t ou cannot.

“Art can’t change a thing, it’s just art.” (A arte não pode / não é capaz de  mudar uma coisa se quer, é apenas arte”.)

I can’t speak Italian. (Eu não posso falar italiano).

 

Let’s Practice!

B) What can you do? Read the list of activities and write in your notebook the ones you can do. (O que você consegue / tem habilidade em fazer? Leia a lista de atividades e escreva no seu caderno aquelas que você consegue fazer).

(  ) swim – nadar

(  ) play volleyball – jogar vôlei

(  ) play football  - jogar futebol

(  ) run fast    correr rápido  

(  ) imitate a famous person – imitar uma pessoa famosa

(  ) dance

(  ) roller skate – patinar

(  ) play chess – jogar xadrez

(  ) sing – cantar

(  ) play a musical instrument – tocar um instrumento musical

 

C) Study the chart with the activities the students can (√ ) or can’t (X) do. So complete the sentences, in English, with can or can’t), in the previous exercise you have the translation of some words that appear in the table. Observe a tabela com as atividades que os alunos podem ( √ ) ou não podem (X) fazer. Então complete as frases, em inglês, com can ou can’t), no exercício anterior você tem a tradução de algumas palavras que aparecem na tabela). 

 



a) Vanessa ________sing and dance, but (mas) she ________ speak Spanish.

√√b) Zac and Justin __________dance.

c) Zac _______speak Spanish, but (mas) he ______ play a musical instrument.

d) Justin ______play a musical instrument, but (mas) he _______dance.

e) Both (ambos) Vanessa and Zac ______ sing.

 

 

Observações e Instruções

. Estas atividades deverão ser feitas no caderno, podendo enviar somente as respostas  por fotos ou digitadas, por e-mail, o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades são referente as aulas do 4º Bimestre e deverão ser entregues até o dia 13/11/2020, sempre destaque a semana do seu roteiro. Por favor, não se esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane