Roteiro de Atividades 4º bimestre: 7ºA,B,C,D- Professora Gislene- Língua Inglesa
acesso às imagens: https://drive.google.com/file/d/1vPLuHYO5qj3NwCPCBwpDMZ1-O3VaYqOL/view?usp=sharing
Roteiro
de Atividades
Semana
26/10 a 06/11
Professor: Gislene Moreira Evangelista
E-mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Língua Inglesa
Turma: 7º anos A, B, C e D
Código do Classroom: 7A
365w7db, 7B sdgq5ge, 7C mobyt4x e 7D 6xd5psp.
Unidade Temática: What can you do?
Duração: 26/10 a 06/11
HABILIDADE:
(EF07LI20)
Empregar, de forma inteligível, o verbo modal can para descrever habilidades.
COMPETÊNCIA:
3. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a
língua materna /outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e
indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
Atividade 1 – 90 minutes
A) Leia
o texto a seguir e observe o uso do verbo modal can .Depois copie no seu caderno as regras.
Na enquete,
can é utilizado na pergunta “Can art change society?” para se
referir à capacidade que a arte pode ter de mudar a sociedade. Na última
alternativa (“No, Art can’t
charge a thing, it’s just art”), can´t
indica que a arte não é capaz de mudar uma
coisa sequer.
·
Podemos usar o verbo
modal can pode indicar:
-
capacidade / habilidade.
“Can
art change society?” (A arte é capaz de mudar sociedade?)
She can speak English
very well. (Ela pode / tem habilidade em falar inglês muito bem).
They can play the
piano. (Eles podem / tem habilidade em tocar piano).
- permissão.
Can I go to the toilet, please? (Eu posso ir ao banheiro, por favor?)
Can I ask a question? (Eu posso fazer uma pergunta?
·
Em frases negativas,
usamos can’t ou cannot.
“Art can’t change a thing, it’s just art.” (A arte não pode / não é capaz de mudar uma coisa se quer, é apenas arte”.)
I can’t speak
Italian. (Eu não posso falar italiano).
Let’s Practice!
B) What can you do? Read the
list of activities and write in your notebook the ones you can do. (O que você consegue / tem habilidade em fazer? Leia
a lista de atividades e escreva no seu caderno aquelas que você consegue
fazer).
( ) swim – nadar
( ) play volleyball – jogar vôlei
( ) play football - jogar futebol
( ) run fast
– correr rápido
( ) imitate a famous person – imitar uma pessoa
famosa
( ) dance
( ) roller skate – patinar
( ) play chess – jogar xadrez
( ) sing – cantar
( ) play a musical instrument – tocar um
instrumento musical
C) Study the chart with the
activities the students can (√ ) or can’t (X) do. So complete the
sentences, in English, with can or can’t), in the previous
exercise you have the translation of some words that appear in the table. Observe a tabela com as atividades que os alunos podem
( √ ) ou não podem (X) fazer. Então complete as frases, em inglês,
com can ou can’t), no exercício anterior você tem a tradução de algumas
palavras que aparecem na tabela).
a) Vanessa ________sing and
dance, but (mas) she ________ speak Spanish.
√√b) Zac and Justin
__________dance.
c) Zac _______speak Spanish,
but (mas) he ______ play a musical instrument.
d) Justin ______play a
musical instrument, but (mas) he _______dance.
e)
Both (ambos) Vanessa and Zac ______ sing.
Observações
e Instruções
. Estas
atividades deverão ser feitas no caderno, podendo enviar somente as
respostas por fotos ou digitadas, por e-mail, o endereço é o mesmo do
cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro
de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp devido à grande
quantidade de alunos. Estas atividades são referente as aulas do 4º Bimestre e
deverão ser entregues até o dia 13/11/2020, sempre destaque a semana do seu
roteiro. Por favor, não se esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu
nome completo, número e série. Certifique-se de que as
fotos estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.
Comentários
Postar um comentário