Roteiro de Atividades 4º bimestre: 9ºA,B,C,D- Professora Gislene- Língua Inglesa

 para ter acesso às imagens:https://drive.google.com/file/d/1MERQVuTuSr264dryJhkAkqPYIIDfjmBd/view?usp=sharing



Roteiro de Atividades

Semana 26/10 a 06/11

 

 

Professor: Gislene Moreira Evangelista

E-mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Língua Inglesa                                                   Turma: 9º ano A, B, C e D.

Código do Classroom: 9A b7ssgja, 9B t3mo3lh, 9C qvhegwz e 9D bmr6375.

Unidade Temática: Teen Scientists

Duração: 26/10 a 06/11

 

HABILIDADE:                                                                     

(EF09LI01) – Fazer uso da língua inglesa para expor pontos de vista, argumentos e contra-argumentos, considerando o contexto e os recursos linguísticos voltados para a eficácia da comunicação.  

 

COMPETÊNCIA:

 3. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna /outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.

 

 

Activity 145 minutes

A) Abraham Glasser, Madeline Wolters and Reagan Reed are the three teen scientists participating in the interview.  Read the interview and write in your notebook the cognate words / known words.





B) Read the interview again and complete the sentences below writing Abraham, Madeline or Reagan.

a) ________________________is interested  in Biology and Genetic Engineering.

b) ________________________is interested in Computer Science.

c) ________________________is interested in Imaging Science.

d) _______________________likes it that people who are already in the field help newcomers.

e) ______________________likes problem solving and innovation.

f) ______________________likes the applications of the field in the real world.

 

C) The three teenagers have similar opinions when it comes to what they don’t like about their fields. What is it?

·         They have to study a lot.

·         It is difficult to find a job in those areas.

·         Sometimes things don’t work as expected.

 

 

 

Observações e Instruções

. Estas atividades deverão ser feitas no caderno, podendo enviar somente as respostas  por fotos ou digitadas, por e-mail, o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades são referente as aulas do 4º Bimestre e deverão ser entregues até o dia 13/11/2020, sempre destaque a semana do seu roteiro. Por favor, não se esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.

 

 

 

 

 

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane