Roteiro de Inglês 1º EM A,B,C, D - Professora Gislene - Recuperação / SEI

 acesso às imagens: https://drive.google.com/file/d/1Ytk7s8H0njMB_u1NtJwsbFREnW7wMsDu/view?usp=sharing


SEI - Semana de Estudos Intensivos de 13/10 a 16/10.

Para os alunos que ainda não enviaram as atividades do 3º bimestre. Verifique qual / quais roteiros abaixo você não fez e envie somente este para o e-mail ou classroom. Fique atento ao prazo de entrega, dia 16/10, pois estamos no final do bimestre.

ROTEIRO DE ATIVIDADES

Semana 17/08 a 21/08

 

 

Professor: Gislene Moreira Evangelista

E- mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Língua Inglesa                                      Turma: 1º Ano EM A, B, C e D.

Código do Classroom: 1ºA 7f5py5y, 1ºB hrorzue, 1ºC 3pr6bs4, 1ºD lgex6nt

Unidade Temática: Different types of Energy

Duração: 17/08 a 21/08

 

 

HABILIDADE:

Ler, compreender, analisar, e interpretar: opinião do leitor, classificados, primeira página, notas de correção, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.

 

COMPETÊNCIA:

2. Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas para o exercício do protagonismo social.

 

 

 

 

Atividade 1 – 45 minutes

 

A) Look at the images below and answer the follow questions:

1) What do all these items have in common?

2) Write in your notebook, in English, the name each energy source. 

 


b)
Nature thereare several sources of energy. Primary sources are those that are directly linked to nature. Secondary sources are the result of primary sources. Classify the sources of energy below as secondary or primary sources:  

 

 


C) Relate the energy sources with their forms of generation and write down on your notebook.


 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ROTEIRO DE ATIVIDADES

Semana 01/09 a 04/09

 

 

Professor: Gislene Moreira Evangelista

E- mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Língua Inglesa                                      Turma: 1º Ano EM A, B, C e D.

Código do Classroom: 1ºA 7f5py5y, 1ºB hrorzue, 1ºC 3pr6bs4, 1ºD lgex6nt

Unidade Temática: Different types of Energy

Duração: 01/09 a 04/09

 

HABILIDADE:

Ler, compreender, analisar, e interpretar: opinião do leitor, classificados, primeira página, notas de correção, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.

 

COMPETÊNCIA:

2. Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas para o exercício do protagonismo social.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atividade 1 – 45 minutes

 

 A) Observe the images. Do all images represent the same type of energy?  

___________________________________________________________________

 



 

 

B) Read the text and write in your notebook the words that you know.

 


 


 

 

 

C) Make a visual organizer about the types of energy that are mentioned in the text:


 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ROTEIRO DE ATIVIDADES

Semana 21/09 a 02/10

 

 

Professor: Gislene Moreira Evangelista

E- mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Língua Inglesa                                      Turma: 1º Ano EM A, B, C e D.

Código do Classroom: 1ºA 7f5py5y, 1ºB hrorzue, 1ºC 3pr6bs4, 1ºD lgex6nt

Unidade Temática: Different types of Energy – Part II

Duração: 21/09 a 02/10

 

HABILIDADE:

Ler, compreender, analisar, e interpretar: opinião do leitor, classificados, primeira página, notas de correção, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.

 

COMPETÊNCIA:

2. Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas para o exercício do protagonismo social.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Activity 1 – 45 minutes

 

A) The elements below go through energy transformations. Follow the example and indicate the types of energy present in these transformations.


B) Read the text and write the known words in your notebook.

 


 

C) Answer the following questions in Portuguese.

1) Do you know any invention that looks like a “Soccket”?

2) What benefits does an invention like this bring to society and nature?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane