Roteiro de Recuperação 1º e 2º Bimestre 6º A,B,C - Professora: Gislene - Língua Inglesa

 

Roteiro de Atividades – Recuperação

1º Bimestre

Professora: Gislene Moreira Evangelista

E- mail: gislenee@.prof.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Língua Inglesa                            Turma: 6º ano A, B e C.

Código do Classroom: 6ª A ihucu4f, 6B ozfwmpu e 6C 4yo7cyd.

 

HABILIDADE:

 (EF06L108) Localizar informações específicas em texto (Estratégia de Leitura)

 

COMPETÊNCIA:

3. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atividade 1 -

a) Read the text and write, on your notebook, the words that are similar in form to Portuguese or you know the meaning. (Leia o texto e escreva, no seu caderno, as palavras que são parecidas com o português ou você conhece o significado). 

 

My Family

I am Bruce.

I want to introduce my family to you.

Peter is my father.

Kate is my mother.

Peter and Kate are my parents.

Johnny is my brother and Andrea is my little sister.

My family is very happy.

 

b) Connect according to the text. (Relacione de acordo com o texto)

(a ) I am                                     (      ) mother   

(b) Kate is my                            (      )father   

(c) Peter is my                           (      )Bruce  

(d) Kate and Peter are my         (      )to you  

(e) My family is                               (       )brother

(f)  Johnny is my                         (     ) parents

(g) Andrea is my                         (     ) happy

(h)I want to introduce                 (      )sister

    my family

 

c) Answer in English (Responda em inglês):

 

1)    Who is the father?

2)    Who is the mother?

3)    Who is the brother?

4)    Who is the sister?

5)    Who is very happy?

 

Who: quem

d) Observe the family tree below. (Observe a árvore genealógica abaixo:)

 



Vocabulary about family

§  Father / dad (informal): pai
Daddy
: papai (mais usado pelas crianças)

§  Mother / mom (informal): mãe

§  Mommy*: mamãe (mais usado pelas crianças)

§  Parents: pais (pai e mãe)

§  Wife: esposa

§  Husband: marido

§  Siblings: irmãos (independente do sexo)

§  Brother: irmão

§  Sister: irmã

§  Younger brother / sister: irmão mais novo/ irmã mais nova

§  Older brother / sister: irmão mais novo/irmã mais nova

§  Twins: gêmeos

§  Uncle: tio

§  Aunt: tia

§  Auntie / aunty: tia (informal)

§  Cousin: primo ou prima

 

 

 

§  Nephew: sobrinho

§  Niece: sobrinha

§  Grandfather: avô

§  Grandmother: avó

§  Grandparents: avós

§  Grandson: neto

§  Granddaughter: neta

§  Great grandfather: bisavô

§  Great grandmother: bisavó

§  Great grandson: bisneto

§  Great granddaughter: bisneta

§  Great great grandfather: trisavô*

§  Great great grandmother: trisavó

§  Godfather: padrinho

§  Godmother: madrinha

§  Godchild/godchildren: afilhado / afilhados (independente do sexo)

§  Godson: afilhado

§  Goddaughter: afilhada

§  Mother-in-law: sogra

§  Father-in-law: sogro

§  In-laws: sogros (sogro e sogra)

§  Brother-in-law: cunhado

§  Sister-in-law: cunhada

§  Stepfather: padrasto

§  Stepmother: madrasta

§  Stepparents: padrasto e madrasta

 

 

e) Agora é a sua fez de criar a sua árvore genealógica, procure deixar ela com o maior número de membros de sua família. O voicabulário acima poderá te ra ajudar.

Você poderá utilizar imagens ou desenhar para representar as pessoas de sua família.

 

Atividade 2

A) Read the vocabulary below, it will help you to answer the next exercises.  (Leia o vocabulário abaixo, ele ajudará vocês nos próximos exercícios).

Vocabulary

Feather – pena                                                          Penguin - pinguim                 

Wing – asa                                                                Turtle - tartaruga

Flies – moscas                                                         Bear - urso

Fins – nadadeiras                                                      Macaw - arara

Scaly skin – pele escamosa                                    Canary - canário

Cold  blooded –  de sangue frio                                Dolphin - golfinho

Breath – respiração                                                  Tiger - tigre                                        Gills – brânquias                                                        Owl - coruja

Lung – pulmão                                                          Lizard – largato / lagartixa

Alligator – jacaré                                                        Frog – sapo / rã

Rabbit – coelho

Monkey – macaco

Giraffe – girafa

Cow – vaca

Elephant – elefante

Cat – gato

Lion – leão

Snake – cobra

Shark – tubarão

Chicken – galinha

Pig – porco

Dog – cachorro

 

B) Read the text and write the cognates words in your notebook. After do the  exercise below. (Leia o texto e escreva as palavras cognatas / parecidas com o português no seu caderno. Depois complete o exercício abaixo).



C) Complete the gaps with words from the text. Write the sentences in your notebook. (Complete os espaços por palavras do texto. Escreva as frases em seu caderno).

a. Fish live in  ____________     .     

b.    ______________     have feathers.

c. Mammals drink  _________________   when they are babies.

d. Reptiles are born on _______________    and are cold blooded animals.

e.   ________________are born in the water and can live on land when they grow up.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane