Roteiro de Recuperação 1º e 2º Bimestre 6º A,B,C - Professora: Gislene - Língua Inglesa
Roteiro
de Atividades – Recuperação
1º
Bimestre
Professora: Gislene Moreira Evangelista
E-
mail: gislenee@.prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Língua Inglesa Turma: 6º ano A, B e C.
Código
do Classroom: 6ª A ihucu4f, 6B
ozfwmpu e 6C 4yo7cyd.
HABILIDADE:
(EF06L108) Localizar informações específicas
em texto (Estratégia de Leitura)
COMPETÊNCIA:
3. Identificar
similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras
línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em
relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
Atividade
1 -
a) Read the text and write, on your notebook, the words that are similar
in form to Portuguese or you know the meaning. (Leia o texto e escreva, no seu
caderno, as palavras que são parecidas com o português ou você conhece o
significado).
My Family
I
am Bruce.
I
want to introduce my family to you.
Peter
is my father.
Kate
is my mother.
Peter
and Kate are my parents.
Johnny
is my brother and Andrea is my little sister.
My
family is very happy.
b) Connect according to the text. (Relacione de acordo
com o texto)
(a
) I am
( ) mother
(b)
Kate is my
( )father
(c)
Peter is my
( )Bruce
(d)
Kate and Peter are my ( )to you
(e) My family is ( )brother
(f) Johnny is my ( ) parents
(g)
Andrea is my
( ) happy
(h)I want to
introduce ( )sister
my family
c) Answer in English (Responda em inglês):
1) Who is the father?
2) Who is the mother?
3) Who is the brother?
4) Who is the sister?
5) Who is very happy?
Who: quem
d) Observe
the family tree below. (Observe
a árvore genealógica abaixo:)
Vocabulary about family
§ Father / dad (informal): pai
Daddy: papai (mais usado pelas crianças)
§ Mother / mom (informal): mãe
§ Mommy*: mamãe (mais usado pelas crianças)
§ Parents: pais (pai e mãe)
§ Wife: esposa
§ Husband: marido
§ Siblings: irmãos (independente do sexo)
§ Brother: irmão
§ Sister: irmã
§ Younger brother / sister: irmão mais novo/ irmã mais nova
§ Older brother /
sister: irmão mais novo/irmã mais nova
§
Twins: gêmeos
§
Uncle: tio
§
Aunt: tia
§
Auntie / aunty: tia (informal)
§
Cousin: primo ou prima
§
Nephew: sobrinho
§ Niece: sobrinha
§ Grandfather: avô
§ Grandmother: avó
§ Grandparents: avós
§ Grandson: neto
§ Granddaughter: neta
§ Great grandfather: bisavô
§ Great grandmother: bisavó
§ Great grandson: bisneto
§ Great granddaughter: bisneta
§ Great great grandfather: trisavô*
§ Great great grandmother: trisavó
§ Godfather: padrinho
§ Godmother: madrinha
§ Godchild/godchildren: afilhado / afilhados (independente do sexo)
§ Godson: afilhado
§
Goddaughter: afilhada
§
Mother-in-law: sogra
§
Father-in-law: sogro
§
In-laws: sogros (sogro e sogra)
§
Brother-in-law: cunhado
§ Sister-in-law: cunhada
§ Stepfather: padrasto
§ Stepmother: madrasta
§ Stepparents: padrasto e madrasta
e) Agora é a sua
fez de criar a sua árvore genealógica, procure deixar ela com o maior número de
membros de sua família. O voicabulário acima poderá te ra ajudar.
Você poderá
utilizar imagens ou desenhar para representar as pessoas de sua família.
Atividade 2
A) Read the vocabulary below, it will help you to
answer the next exercises. (Leia
o vocabulário abaixo, ele ajudará vocês nos próximos exercícios).
Vocabulary
Feather – pena Penguin - pinguim
Wing – asa Turtle
- tartaruga
Flies – moscas Bear
- urso
Fins – nadadeiras Macaw - arara
Scaly skin – pele escamosa Canary - canário
Cold blooded – de sangue frio Dolphin - golfinho
Breath – respiração Tiger - tigre Gills – brânquias Owl
- coruja
Lung – pulmão Lizard
– largato / lagartixa
Alligator – jacaré Frog
– sapo / rã
Rabbit – coelho
Monkey – macaco
Giraffe – girafa
Cow – vaca
Elephant – elefante
Cat – gato
Lion – leão
Snake – cobra
Shark – tubarão
Chicken – galinha
Pig – porco
Dog – cachorro
B) Read the text and write
the cognates words in your notebook. After do the exercise below. (Leia o texto e escreva
as palavras cognatas / parecidas com o português no seu caderno. Depois
complete o exercício abaixo).
C) Complete the gaps with
words from the text. Write the sentences in your notebook. (Complete
os espaços por palavras do texto. Escreva as frases em seu caderno).
a.
Fish live in ____________ .
b. ______________ have feathers.
c. Mammals drink _________________ when they are babies.
d. Reptiles are born
on _______________ and are cold
blooded animals.
e. ________________are born in the water and
can live on land when they grow up.
Comentários
Postar um comentário