Roteiro de Inglês 7º A,B,C, D - Professora Gislene - Recuperação / SEI

 

acesso às imagens: https://drive.google.com/file/d/1D0KSA3xk2ImH076mjOH_RaCm-t5ZWHRL/view?usp=sharing


SEI - Semana de Estudos Intensivos de 13/10 a 16/10.

Para os alunos que ainda não enviaram as atividades do 3º bimestre. Verifique qual / quais roteiros abaixo você não fez e envie somente este para o e-mail ou classroom. Fique atento ao prazo de entrega, dia 16/10, pois estamos no final do bimestre.

 

Roteiro de Atividades

Semana 17/08 a 21/08

 

Professor: Gislene Moreira Evangelista

E-mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Língua Inglesa                                                   Turma: 7º anos A, B, C e D

Código do Classroom: 7A 365w7db, 7B sdgq5ge, 7C mobyt4x e 7D 6xd5psp. 

Unidade Temática: Natural Disasters / Natural phenomena

Duração: 17/08 a 21/08

 

HABILIDADE:

(EF07LI23) Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e expressar o mundo.

 

COMPETÊNCIA:

3. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna /outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.

 

                                                                                                                                          

 

 

 

 

Atividade 1 – 45 minutes

A) Caso haja necessidade, assista novamente o vídeo sobre desastres naturais / fenômenos naturais.

Segue link: https://youtu.be/W-cvnSvXD6s

 

B) Natural phenomena may cause serious natural disasters, which sometimes require help from Civil Defense. Look at some of the actions Civil Defense takes and answer, in Portuguese, the follow questions.  (Fenômenos naturais podem causar desastres naturais, que algumas vezes requer ajuda da Defesa Civil. Observe algumas ações que a Defesa Civil realiza e responda, em português, as questões a seguir).

 

 


Source: Governo do Estado de São Paulo / Defesa Civil

 

1) Have you ever listened about Civil Defense?  (Você já tinha ouvido falar sobre a Defesa Civil?)

2) What did you think about the actions mentioned above? (O que você achou das ações citadas acima ?).

 

C) Complete the sentences with the words from the box. (Complete as frases com as palavras do quadro).

CLIMATE – DISASTERS – COMMUNITY – AVALANCHES - HURRICANE

 

1. Civil Defense helps the ______________________ recover from natural disasters.

 2. The population growth is one of the factors for _____________________ changes.

 3. A ___________ is an example of a natural phenomena that may cause serious damages.

 4. _________________ never occurred in Brazil because it doesn’t snow in this country.

5. Intense natural phenomena may cause ___________________________________

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Roteiro de Atividades

Semana 01/09 a 04/09 

 

Professor: Gislene Moreira Evangelista

E-mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Língua Inglesa                                                   Turma: 7º anos A, B, C e D

Código do Classroom: 7A 365w7db, 7B sdgq5ge, 7C mobyt4x e 7D 6xd5psp. 

Unidade Temática: Natural Disasters / Natural phenomena

Duração: 01/09 a 04/09

HABILIDADE:

(EF07LI23) Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e expressar o mundo.

 

COMPETÊNCIA:

3. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna /outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atividade 1 – 45 minutes

A) How you know, the  natural phenomena may cause serious natural disasters, which sometimes require help from Civil Defense.  Look at the vocabulary below, copy it  in your notebook with the translation ,  and after  answer  the questions in English.(Como você sabe, os fenômenos naturais podem causar desastres naturais, que algumas vezes requer ajuda da Defesa Civil. Observe o vocabulário abaixo, copie em seu caderno com a tradução, e depois responda as questões em inglês).

 

Vocabulary Building



1) Research and indicate, from the natural phenomena above, those that occur in Brazil. (Pesquise e indique, dos fenômenos naturais acima, quais ocorrem no Brasil).

_____________________________________________________________________

2) Have you and your community ever suffered any natural disaster? Which one(s)? (Você ou em sua comunidade já sofreram algum desastre natural? ) (Qual / Quais dele (s)?)

_____________________________________________________________________

B) Do you know why natural disasters happen? Read the text below and write the know words in your notebook. (Você sabe por que os desastres naturais acontecem? Leia o texto abaixo e  escreva no seu caderno as palavras conhecidas).



C) According to the text, mark the statements below with T (if they are true) or F (if they are false). Considering your knowledge on the sentences below, choose one sentence and justify, in Portuguese, your answer. (De acordo com o texto, marque nas frases abaixo T (verdadeiro) ou F (falso). Considerando o seu conhecimento nas frases abaixo, escolha uma frase e justifique, em português, a sua resposta).



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Roteiro de Atividades

Semana 21/09 a 02/10

 

Professor: Gislene Moreira Evangelista

E-mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Língua Inglesa                                                   Turma: 7º anos A, B, C e D

Código do Classroom: 7A 365w7db, 7B sdgq5ge, 7C mobyt4x e 7D 6xd5psp. 

Unidade Temática: Climate Change

Duração: 21/09 a 02/10

 

 

HABILIDADE:

(EF07LI23) Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e expressar o mundo.

 

COMPETÊNCIA:

3. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna /outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atividade 1 – 45 minutes

A) Many climate issues can affect the way people live, sometimes causing problems and even disasters. Read the text below, write in your notebook the cognates words to know how and why the climate is changing in Brazil:  (Muitas questões climáticas podem afetar a maneira que as pessoas vivem, algumas vezes causando problemas e até desastres. Leia o texto abaixo, escreva as palavras cognatas em seu caderno para saber como e porque o clima está mudando no Brasil:). 



B) Now, write in Portuguese what you understood about the text. Use the cognate words, they can help you. (Agora, escreva em português o que você entendeu do texto. Use as palavras cognatas, elas podem te ajudar). _______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

C) As you already know, climatic changes can affect our planet. Read the statements below and write in your notebook those you consider true: (Como você já sabe,   mudanças climáticas  podem afetar o nosso  planeta. Leia as frases abaixo e escreva em seu caderno aquelas que você considerar verdadeira:)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane