ROTEIRO DE MATEMÁTICA - 9º ANO C e D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS
ROTEIRO DE MATEMÁTICA
Professor: Andreia dos Santos
Email: santoscomba@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Matemática Turma: 9 ano C e 9 ano D
Tempo estimado: 6 aulas
Unidade Temática: Porcentagens: problemas que envolvem cálculo de percentuais sucessivos.
Habilidade: EF05MA18 – Reconhecer a congruência dos ângulos e a proporcionalidade entre os lados correspondentes de figuras poligonais em situações de ampliação e de redução em malhas quadriculadas e ou com o uso de tecnologia digitais
Competência: Conhecimento
Código turma glassroom 9 ano C: sfgsoqn
Código turma glassroom 9 ano D: xgsfuvj
ATIVIDADE REFERENTE SEMANA 09/11 a 13/11
Exercício
Nome completo: série:
Atividade 1 – 1 aula/ 45 minutos
1) Analise as seguintes afirmações:
I. Um paralelogramo é um quadrilátero que possui lados opostos paralelos.
II. Quadrilátero é uma figura geométrica plana que possui todos seus lados e ângulos congruentes.
III. Todo losango é um quadrado.
IV. Todo retângulo é um paralelogramo.
A alternativa que apresenta afirmações verdadeiras é a:
a. I e II.
b. II e III.
c. I e III.
d. I e IV.
Atividade 2 – 1 aula/ 45 minutos
2) As figuras a seguir representam quadriláteros:
Sobre esses quadriláteros, é correto afirmar que:
a. todos os cinco quadriláteros têm as medidas dos seus lados iguais.
b. os ângulos dos cinco quadriláteros possuem as mesmas medidas.
c. uma das características comum aos cinco quadriláteros é o mesmo número de ângulos.
d. o quadrilátero I representa um quadrado e o quadrilátero V um retângulo.
Atividade 3 – 1 aula/45 minutos
Sistematização
As atividades deverão ser entregues via email, google sala – glassroom até quinta-feira.
As dúvidas e orientações deveram ser no horário da manhã segunda-feira, terça – feira, quarta –feira
Em seu caderno faça o registro das aulas do centro de mídias colocando a data que você assistiu.
Links das aulas do centro de mídia: 3 aulas ( 135 minutos)
Obs.: As atividades realizadas no caderno ou na apostila não esquecer de colocar nome completo e serie para a correção.
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