O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - Professora Liliane
ROTEIRO E ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS EM CASA
PELOS ALUNOS, DEVIDO A PANDEMIA DE CORONAVÍRUS
4 Bimestre-Quadrinhos 29/10
Professor: Liliane de
Oliveira M. |
Área do conhecimento:
Linguagens e Códigos |
Disciplina: Eletiva – O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISÓRIAS
EM QUADRINHOS |
Séries: 7C |
Data: 29/10 a 05/11 |
Título: |
Lendo as tirinhas da Mafalda |
Habilidade Objetivos: |
EF69LP44 : Inferir a presença de valores sociais, culturais e humanos e
de diferentes visões de mundo, em textos literários, reconhecendo nesses
textos formas de estabelecer múltiplos olhares sobre as identidades,
sociedades e culturas e considerando a autoria e o contexto social e
histórico de sua produção.
Identificar a interrelação entre a linguagem verbal
e a não verbal na construção do sentido. Mobilizar o conhecimento prévio: mundo,
enciclopédico por meio da aula invertida Realizar inferências Desenvolver a capacidade crítica, relacionado a
tirinha ao contexto sócio
histórico da humanidade. . |
Número de aulas a que equivalem |
4 aulas de 45
minutos |
Atividades |
Faça uma pesquisa na internet sobre a
vida do criador de histórias em quadrinhos: Joaquín Salvador Lavado Tejón mais
conhecido como Quino. Escreva os fatos principais da vida dele no seu caderno Tire foto e mande para o nosso grupo de watss Leia a tira abaixo: Ouça a
música: https://www.youtube.com/watch?v=L7IvWiESGiY a)
Quais os tipos de linguagem desta tira? b)
Fazendo uma comparação da tirinha e a música – você consegue
perceber uma afinidade entre os temas? c)
Por que no último quadrinho a expressão da Mafalda é de tristeza? d)
Você diria que personagem Mafalda é preocupada com causas
sociais e ambientais? |
Instrumentos para verificação da aprendizagem |
Participação e realização da
atividade no Google Sala de aula e Centro de Mídias |
Fonte: Documento Orientador Atividades escolares
não presenciais. Secretaria da
Educação do Estado de São Paulo. Página 17/60.
Comentários
Postar um comentário