Profª MARINÊS - ROTEIRO DE MATEMÁTICA - 7º ANO A,B, C e D

             RECUPERAÇÃO DE MATEMÁTICA: 2º BIMESTRE

Professora :  Marinês Venâncio Batista

Email:marines@prof.educacao.sp.gov.br

Disciplina: MATEMÁTICA

Turmas: 7º A,B,C e D

ROTEIRO DE ATIVIDADES: 15/06/2020 a 19/06/2020                    

Assista ao vídeo aula de 10/06 - 7º ano EF - Matemática - Frações e seus significados  do CMSP, TV educação ou Youtube no link: https://www.youtube.com/watch?v=M6fzDZNebr8

Tempo previsto: 45 minutos

 

1- Marcia ganhou  uma Caixa de Lápis de cor com 24 cores.

a)     Ela utilizou 6 cores para colorir um desenho. Qual a fração que representa  as cores que não foram utilizadas?

b)    Uma dúzia de lápis de cor dessa caixa corresponde a que fração do todo?

c)     Marcia irá emprestar 8 lápis de cor para seu irmão colorir um desenho. Que fração representa  a quantidade de lápis que será emprestada da caixa?

Tempo previsto: 45 minutos

 

2- Fazer a atividade 1 da página 59 do Caderno do Aluno Volume2.

Tempo previsto: 90 minutos

 

 

Assista ao vídeo  aula de 15/06 - 7º ano do EF II – Matemática- Frações e seus significados parteII do CMSP, TV educação ou Youtube no link: https://www.youtube.com/watch?v=dTDY_EowjPQ

Tempo previsto: 45 minutos

3- Sabendo que frações equivalentes representam a mesma quantidade de algo. Simplifique as frações abaixo e encontre uma fração equivalente na forma irredutível. Observação 1/3 representa um terço ou seja: traço( _) será representado por barra( /)

a)4/8=

b)15/30=

c)9/18=

7/21=

Tempo previsto: 45 minutos

ROTEIRO DE ATIVIDADES: 22/06/2020 a 26/06/2020                   

Assistir ao vídeo aula 16/06 - 7º ano EF - Matemática - Frações e seus significados: Parte III do CMSP, TV Educação ou Youtube no link:

https://www.youtube.com/watch?v=95SnINZEeLg

 

 

Atividade 1: (Questão disparadora) Tempo previsto: 35 minutos

1.1-         Qual o significado da palavra razão?

1.2-         Qual o significado da palavra razão na matemática?

 

 

Atividade 2:(Mão na massa) Tempo previsto: 65 minutos

Fazer a atividade 2 do Caderno do aluno volume 2, página 60.

 

Atividade 3:(Complementar)Tempo previsto: 35 minutos

3.1 Crie uma situação problema envolvendo razão e a resolva.( Use como referência a atividade 2)

 

ROTEIRO DE ATIVIDADES: 29/06/2020 a 03/07/2020                   

Assistir ao vídeo aula de 24/06 - 7º ano do EF - Matemática - Números negativos: Parte I do CMSP, TV Educação ou Youtube no link:

https://www.youtube.com/watch?v=pl-LhM72ePk

 

Atividade 1: (Questão disparadora) Tempo previsto: 35 minutos

1.3-         Existem números na reta numérica menor do que zero  ?

1.4-         Como você simboliza numericamente: Temperatura dois graus abaixo de Zero?

1.5-         Como você representaria numericamente: Maria tem uma divida de 45 reais?

1.6-         Como você representaria numericamente: O Time do 7º anoF sofreu 3 gols do 7º anoG?

 

Atividade 2:(Mão na massa) Tempo previsto: 65 minutos

Fazer as Atividades 1 e 2 do Caderno do aluno volume 2, página 61 e 62 com continuação na página 63.

 

Atividade 3:(Complementar)Tempo previsto: 35 minutos

3.1 Complete a tabela organizando as seguintes informações: Em um campeonato de futebol o Time do São Paulo marcou 10 gols e sofreu 4 gols, Santos marcou 8 gols e sofreu 1gol, Palmeiras marcou 9 gols e sofreu 1 gol, Corinthians marcou 7 e sofreu 0 gol, Bota fogo marcou 4 gols e sofreu 6 gols. O total de pontos corresponde ao número de gols marcados menos o número de gols sofrido.

Times

Gols marcados

Gols sofridos

Total de Pontos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ROTEIRO DE ATIVIDADES: 06/07/2020 a 10/07/2020                   

 

Assistir ao vídeo aula de 29/06 - 7º ano EF - Matemática - Números negativos: Parte II do CMSP ou TV Educação ou Youtube no link:

https://www.youtube.com/watch?v=0cX1i2PAX0E

 

 

Atividade 1: (Questão disparadora) Tempo previsto: 35 minutos

1.7-         Indique em cada item abaixo, qual número você acredita ser menor:

a)     0 ou 3         b)1 ou -1        c) -5 ou 2         d)0 ou -10    e) -15 ou  +3

 

Atividade 2:(Mão na massa) Tempo previsto: 65 minutos

Fazer os itens 3.1 e 3.2 e 3.3 da ATIVIDADE 3  do Caderno do aluno volume 2, página 63 e 64

 

 

Atividade 3:(Complementar)Tempo previsto: 35 minutos

Organize os números dados abaixo na reta numérica:

(-3) (+2)(-6) (-5)(1)(+4) (6)

 


 

ROTEIRO DE ATIVIDADES: 13/07/2020 a 17/07/2020                    

 

Assistir ao vídeo aula de 01/07 - 7º ano EF - Matemática - Sequências numéricas: Parte I do CMSP ou TV Educação ou Youtube no link:

https://www.youtube.com/watch?v=quDbVN7hEL8

 

 

 

 

Atividade 1: (Questão disparadora) Tempo previsto: 35 minutos

1.1-         Veja as sequências de figuras. Quais são os três próximos termos? Explique a regra de formação que você utilizou.

 

a)◊◊◊ΔΩ◊◊◊Δ____  ____  _____

b)ΩΔΔ◊ΩΔ _____  _____   ______

 

 

Atividade 2:(Mão na massa) Tempo previsto: 65 minutos

Fazer a  ATIVIDADE 2  do Caderno do aluno volume 2, página 75

 

 

 

Atividade 3:(Complementar)Tempo previsto: 35 minutos

3.1-Descubra qual é a regra de formação e encontre até o oitavo termo de cada sequência abaixo:

a) (2)(4)(6)(8)( ) ( ) ( ) ( )

b)(100)(95)(90)(85)( ) (  ) ( ) ( )

c)(-10)(-6)(-2)(2)( ) ( ) ( ) ( )

                                          

 

AVALIAÇÃO

Resolução das atividades, mediante ao auxilio das aulas do Cmsp e da professora por meio do email e aplicativo Wattsap

 

ASSISTA AS AULAS DO CMSP PARA APOIO. Segue o link do youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCBEVOzstEvR_wIncmnG7gPg/videos

 

 

 

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane