Profª MARINÊS - ROTEIRO DE MATEMÁTICA - 7º ANO A,B, C e D
RECUPERAÇÃO DE MATEMÁTICA: 2º BIMESTRE
Professora : Marinês
Venâncio Batista
Email:marines@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: MATEMÁTICA
Turmas: 7º A,B,C e D
ROTEIRO DE ATIVIDADES: 15/06/2020 a 19/06/2020
Assista
ao vídeo aula de 10/06 - 7º ano EF - Matemática -
Frações e seus significados do CMSP, TV educação ou Youtube no link: https://www.youtube.com/watch?v=M6fzDZNebr8
Tempo previsto: 45 minutos
1- Marcia
ganhou uma Caixa de Lápis de cor com 24
cores.
a) Ela utilizou 6 cores para colorir um
desenho. Qual a fração que representa as
cores que não foram utilizadas?
b) Uma dúzia de lápis de cor dessa caixa
corresponde a que fração do todo?
c) Marcia irá emprestar 8 lápis de cor
para seu irmão colorir um desenho. Que fração representa a quantidade de lápis que será emprestada da
caixa?
Tempo previsto: 45 minutos
2- Fazer a atividade 1 da página 59 do Caderno do Aluno
Volume2.
Tempo previsto: 90 minutos
Assista
ao vídeo aula de 15/06 - 7º ano do EF II – Matemática- Frações e
seus significados parteII do CMSP, TV educação ou Youtube no
link: https://www.youtube.com/watch?v=dTDY_EowjPQ
Tempo previsto: 45 minutos
3- Sabendo
que frações equivalentes representam a mesma quantidade de algo. Simplifique as
frações abaixo e encontre uma fração equivalente na forma irredutível.
Observação 1/3 representa um terço ou seja: traço( _) será representado por barra(
/)
a)4/8=
b)15/30=
c)9/18=
7/21=
Tempo previsto: 45 minutos
ROTEIRO DE ATIVIDADES:
22/06/2020 a 26/06/2020
Assistir ao vídeo aula 16/06 - 7º ano EF - Matemática - Frações e seus
significados: Parte III do CMSP, TV Educação ou Youtube no link:
https://www.youtube.com/watch?v=95SnINZEeLg
Atividade 1: (Questão disparadora) Tempo previsto: 35 minutos
1.1-
Qual o
significado da palavra razão?
1.2-
Qual o
significado da palavra razão na matemática?
Atividade 2:(Mão na massa) Tempo previsto: 65 minutos
Fazer a atividade 2 do Caderno do
aluno volume 2, página 60.
Atividade 3:(Complementar)Tempo previsto: 35 minutos
3.1 Crie uma situação problema
envolvendo razão e a resolva.( Use como referência a atividade 2)
ROTEIRO DE ATIVIDADES:
29/06/2020 a 03/07/2020
Assistir ao vídeo aula de 24/06 - 7º ano do EF - Matemática - Números negativos:
Parte I do CMSP, TV Educação ou Youtube no link:
https://www.youtube.com/watch?v=pl-LhM72ePk
Atividade 1: (Questão disparadora) Tempo previsto: 35 minutos
1.3-
Existem números
na reta numérica menor do que zero ?
1.4-
Como você
simboliza numericamente: Temperatura dois graus abaixo de Zero?
1.5-
Como você
representaria numericamente: Maria tem uma divida de 45 reais?
1.6-
Como você
representaria numericamente: O Time do 7º anoF sofreu 3 gols do 7º anoG?
Atividade 2:(Mão na massa) Tempo previsto: 65 minutos
Fazer as Atividades 1 e 2 do Caderno
do aluno volume 2, página 61 e 62 com continuação na página 63.
Atividade 3:(Complementar)Tempo previsto: 35 minutos
3.1 Complete a tabela organizando as
seguintes informações: Em um campeonato de futebol o Time do São Paulo marcou
10 gols e sofreu 4 gols, Santos marcou 8 gols e sofreu 1gol, Palmeiras marcou 9
gols e sofreu 1 gol, Corinthians marcou 7 e sofreu 0 gol, Bota fogo marcou 4
gols e sofreu 6 gols. O total de pontos corresponde ao número de gols marcados
menos o número de gols sofrido.
Times |
Gols marcados |
Gols sofridos |
Total de Pontos |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ROTEIRO DE ATIVIDADES:
06/07/2020 a 10/07/2020
Assistir ao vídeo aula de 29/06 - 7º ano EF - Matemática - Números negativos: Parte II
do CMSP ou TV Educação ou Youtube no link:
https://www.youtube.com/watch?v=0cX1i2PAX0E
Atividade 1: (Questão disparadora) Tempo previsto: 35 minutos
1.7-
Indique em cada
item abaixo, qual número você acredita ser menor:
a) 0 ou 3
b)1 ou -1 c) -5 ou 2 d)0 ou -10 e) -15 ou
+3
Atividade 2:(Mão na massa) Tempo previsto: 65 minutos
Fazer os itens 3.1 e 3.2 e 3.3 da
ATIVIDADE 3 do Caderno do aluno volume
2, página 63 e 64
Atividade 3:(Complementar)Tempo previsto: 35 minutos
Organize os números dados abaixo na
reta numérica:
(-3) (+2)(-6) (-5)(1)(+4) (6)
ROTEIRO DE ATIVIDADES:
13/07/2020 a 17/07/2020
Assistir ao vídeo aula de 01/07 - 7º ano EF - Matemática - Sequências numéricas:
Parte I do CMSP ou TV Educação ou Youtube no link:
https://www.youtube.com/watch?v=quDbVN7hEL8
Atividade 1: (Questão disparadora) Tempo previsto: 35 minutos
1.1-
Veja as
sequências de figuras. Quais são os três próximos termos? Explique a regra de
formação que você utilizou.
a)◊◊◊ΔΩ◊◊◊Δ____ ____
_____
b)ΩΔΔ◊ΩΔ _____
_____ ______
Atividade 2:(Mão na massa) Tempo previsto: 65 minutos
Fazer a ATIVIDADE 2
do Caderno do aluno volume 2, página 75
Atividade 3:(Complementar)Tempo previsto: 35 minutos
3.1-Descubra qual é a
regra de formação e encontre até o oitavo termo de cada sequência abaixo:
a) (2)(4)(6)(8)( ) ( )
( ) ( )
b)(100)(95)(90)(85)( )
( ) ( ) ( )
c)(-10)(-6)(-2)(2)( )
( ) ( ) ( )
AVALIAÇÃO
Resolução das atividades, mediante ao
auxilio das aulas do Cmsp e da professora por meio do email e aplicativo
Wattsap
ASSISTA AS AULAS DO CMSP PARA APOIO.
Segue o link do youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCBEVOzstEvR_wIncmnG7gPg/videos
Comentários
Postar um comentário