Roteiro introdutório - 1º ano C - Química - Professora Elisangela Nunes
Roteiro de Estudo
Referente o dia 14 de Agosto
Professora: Elisangela de Oliveira Nunes Fernandes
Componente Curricular: Química
Série: 1º ano C
Email: nunesfernandes@prof.educacao.sp.gov.br
Código da Turma: ienq3zh
Números de aulas: 2 aulas
Unidade Temática: Transformação química na natureza e no sistema produtivo, com o
foco no estudo dos Metais, abordando os processos de obtenção de ferro, aço e cobre;
linguagem simbólica da Química; tabela periódica; representação de transformações
químicas, balanceamento e interpretação das transformações químicas; equações
químicas; relação entre massa, número de partículas e energia.
Habilidades: Reconhecer e localizar os elementos químicos na tabela periódica;
Objetivos da aula: Abordar uma das habilidades essenciais que será trabalhada no 3º bimestre.
Incentivar os estudantes na realização da AAP de Matemática e Língua Portuguesa.
Competências Gerais BNCC: Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo a colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.
Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer á abordagem própria das ciência, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos das diferentes áreas.
Material para Estudo:
Tabela Periódica: Link disponível em: https://youtu.be/qS1yXfh_6is
Orientações: Nesta semana do dia 10 á 14 de Agosto, vocês estudantes estarão realizando a AAP de Matemática e Língua Portuguesa, portanto esse roteiro que estou enviando é somente para estudo, assistam o vídeo! É uma abordagem de uma das habilidades essenciais, que serão trabalhadas no 3º bimestre.
Lembrando que para os alunos que realizarem a AAP, terão uma ajuda no seu conceito bimestral.
Comentários
Postar um comentário