ROTEIRO DE ATIVIDADE - MATEMÁTICA - 1º ANO A - PROFESSORA ELISANGELA NUNES - REFERENTE A SEMANA DOS DIAS 17 Á 21 DE AGOSTO
Roteiro de Atividades
Referente a semana dos dias 17 á 21 de Agosto
Professora: Elisangela de Oliveira Nunes Fernandes
Componente Curricular: Matemática
Série: 1º ano A
Email: nunesfernandes@prof.educacao.sp.gov.br
Código da Turma: kbry3ew
Unidade Temática: Potenciação e suas propriedades
Relações, Equação Exponenciais
Números de aulas:5 aulas por semana: 3 + 2(CMSP)
Habilidades: Conhecer a função exponencial e suas propriedades relativas ao crescimento ou decrescimento.
Objetivos da aula: Identificar as principais características de uma equação e função exponencial.
Compreender e aplicar as propriedades de potenciação
Resolver equações e inequações exponenciais.
Construir gráficos de funções exponenciais.
Competências Gerais BNCC: Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer á abordagem própria das ciência, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções ( inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos das diferentes áreas.
Recursos: Caderno do aluno SP faz escola (volume 3), acesso a internet( aulas transmitidas via aplicativo CMSP...), livro didático...
Atividades
Nome do aluno:
Série:
Mão na massa: ( 90 minutos)
Questão 1: Caderno do aluno SP faz escola volume 3, Página 7, atividades 4, 5 e 7
No quadrado mágico, cada letra representa uma potência de base 3, sabendo que o produto dos números de cada linha, coluna ou diagonal é 36.
O resultado que a letra C representa:
(A) 34 (B) 32 (C) 3
(D) 30 (E) 3–1
Descubra o valor de cada expressão:
a) 23. 42 .8-2 =
b) 32. 27-1. 91 =
c) 53. 25-1. 6250 =
d) 43. 272. 32-1. 21. 93 =
e) 103. 25-2. 20-2. 22. 53 =
Tomando como referência as propriedades observadas anteriormente, calcule o valor de t nas equações abaixo:
a) 3t + 1 = 9 b) 52t – 2 = 25
c) 4t = 24 d) 2t + 1 = 18
Caderno do aluno SP faz escola volume 3, páginas 8 e 9, atividade 9
Para estudo dos gráficos das funções exponenciais do tipo ƒ(x) = ax, sendo a > 0 e a ≠ 1 para todo número real, construímos a seguir uma tabela com diversos valores correspondentes de ƒ(x) para alguns valores de a.
a) Preencha os espaços em branco das tabelas a seguir:
Sistematização: (45 minutos)
- Encaminhar as atividades realizada no meu email nunesfernandes@prof.educacao.sp.gov.br ou classroom, não enviar no whatssaps devido estar sem memória.
- As dúvidas e orientações será o horário da manhã na segunda feira, terça feira e sexta feira via aplicativos ( chat do aplicativo CMSP ou whatssaps)
- As devolutivas serão feitas individualmente (poderá ser por email, google sala de aula, whatssaps...)
Entregar até o dia 04/09
Sugestão de apoio na realização das atividades: Links das aulas do centro de mídia: (90 minutos)
Avaliação: Participação e interação no desenvolvimento das atividades.
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