ROTEIRO DE ATIVIDADE - MATEMÁTICA - 8º ANO C - PROFESSORA ELISANGELA NUNES - REFERENTE A SEMANA DOS DIAS 17 Á 21 DE AGOSTO
Roteiro de Atividades
Referente a semana dos dias 17 á 21 de Agosto
Professora: Elisangela de Oliveira Nunes Fernandes
Componente Curricular: Matemática
Série: 8º ano C
Email: nunesfernandes@prof.educacao.sp.gov.br
Código da Turma: vdzvkus
Unidade Temática: Álgebra
Números de aulas: 6 aulas por semana: 3 + 3(CMSP)
Habilidades: (EF08MA06) Resolver e elaborar situações-problema que envolvam cálculo do valor numérico de expressões algébricas, utilizando as propriedades das operações.
(EF08MA07) Associar uma equação linear de 1º grau com duas incógnitas a uma reta no plano cartesiano.
Objetivos da aula: Resolver e elaborar situações-problema que envolvam cálculo do valor numérico de expressões algébricas, utilizando as propriedades das operações.
Resolver situações-problema envolvendo expressões algébricas.
Competências Gerais BNCC: 2-Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer á abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade, para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos das diferentes áreas.
Recursos: Caderno do aluno SP faz escola (volume 3), acesso a internet( aulas transmitidas via aplicativo CMSP...), livro didático...
Atividades
Nome do aluno:
Série:
Mão na massa: (90 minutos)
Questão 1: (SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1 – Caderno do aluno SP faz escola volume 3 – página 63) -ATIVIDADE 1 – MONÔMIOS E SUAS OPERAÇÕES
1.5 Se A= x + 2y; B= 5x – 4 e C= 7 – 8x, resolva as expressões indicadas por:
a) A + B c) B – C
b) C – A d) A + B + C
Questão 2: (SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1 – Caderno do aluno SP faz escola volume 3 – página 64) - ATIVIDADE 3 – ÁLGEBRA E CONTEXTOS II
3.1 Para comemorar o aniversário da cidade, uma empresa organizou um evento com várias atrações, como teatro, musical e brinquedos diversos. O ingresso para entrada custou R$ 35,00, e cada participante pagaria somente pelas atrações das quais participassem. Ana e seus quatro amigos se divertiram muito e, ao sair, pagaram pelas atrações das quais participaram. Ana participou de 3 atrações, Carlos foi a 5, Otavio escolheu apenas 2, Claudia participou de 5 e Jorge, de 6. Considerando que o valor para cada atração é único (R$ 7,00), quanto cada um gastou nesse evento com o valor pago pela entrada e pelas atrações? Construa uma tabela organizando o gasto de cada um.
Questão 3: CADERNO DO PROFESSOR – VOLUME 3 - MATEMÁTICA - ATIVIDADE 6 – PARA PRATICAR
Uma imobiliária adquiriu dois novos terrenos retangulares, cujas dimensões estão representadas pelas figuras a seguir:
a) Escreva uma expressão algébrica para o cálculo da área de cada terreno
b) Encontre uma expressão algébrica para o cálculo do perímetro de cada terreno.
c) Considere x = 12m e y = 10m, determine a área de cada terreno. Explique qual foi o procedimento que você utilizou.
Sistematização: (45 minutos)
- Encaminhar as atividades realizada no meu email nunesfernandes@prof.educacao.sp.gov.br ou classroom, não enviar no whatssaps devido estar sem memória.
- As dúvidas e orientações será o horário da manhã na segunda feira, terça feira, quarta feira e sexta feira via aplicativos ( chat do aplicativo CMSP ou whatssaps)
- As devolutivas serão feitas individualmente (poderá ser por email, google sala de aula, whatssaps...)
Entregar até o dia 04/09
Sugestão de apoio na realização das atividades: Links das aulas do centro de mídia: (135 minutos)
Avaliação: Participação e interação no desenvolvimento das atividades.
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