Arte - Profª Eunice - 9ª ano A, B, C e D

 ROTEIRO DE APRENDIZAGEM EE Chojiro Segawa    Professora: Eunice    E-mail: euniceanjos@professor.educacao.sp.gov.br    Componente Curricular: Arte    Turmas: 9º anos A, B, C e D    Roteiro de atividades a serem realizadas em casa pelos alunos, devido a pandemia do novo coronavírus.    Quantidade de aulas: 02    Objeto de conhecimento: Processos de criação ● formas de dramaturgias ● espaços cênicos ● teatro contemporâneo Habilidade: (EF09AR24): Reconhecer e apreciar artistas, grupos, coletivos e manifestações cênicas do teatro contemporâneo paulistas, brasileiros e estrangeiros, investigando os modos coletivos e colaborativos de criação, produção, divulgação, circulação e organização da atuação profissional em teatro. Objetivos: - Diferenciar e reconhecer várias formas de expressão, representação e encenação em teatro Estratégias e desenvolvimento SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM I ATIVIDADE 1 Faça uma pesquisa sobre os conceitos de dramaturgia na arte contemporânea (teatral, televisiva e cinematográfica) e espaços cênicos. Fale sobre os grupos teatrais que você conhece. Ao final da sua pesquisa, responda em seu caderno as questões a seguir. 1. Você sabe o que significa espaço cênico? Já assistiu alguma apresentação de teatro de rua? Comente sua experiência. 2. Você conhece algum artista ou grupo de teatro contemporâneo? Existe no seu bairro, cidade ou região artistas ou grupos de teatro contemporâneo? 3. Você costuma assistir espetáculos de teatro? Onde? Ao vivo, na internet, na tv etc.? 4. Existem no seu bairro, cidade ou região locais próprios para apresentações teatrais? 5. Escreva o que você acha que seria dramaturgia - teatral, dramaturgia televisiva e/ou dramaturgia cinematográfica. 6. Você costuma consultar programação teatral? Onde? Internet, cartazes espalhados pela cidade, diretamente nos centros culturais e teatros etc.? 7. Você já participou da criação e produção de espetáculos teatrais? Onde? Igreja, escola, centros culturais, projetos sociais etc.? ATIVIDADE 2 – Observe atentamente as imagens e os vídeos que o professor vai apresentar para um momento de apreciação, depois faça um registro através de desenho, colagem ou outra linguagem sobre as lembranças que você trouxe à memória. Momento 1 – Espaços cênicos Teatro Grego - Grécia Antiga Teatro Ópera Cinema Espaços cênicos 1. 2. 3. Fonte: “Disponível em: https://pixabay.com/pt/photos/teatro-grego-gr%C3%A9cia-antiguidade-2144095/. Acesso em: 06 fev. 2020”; Fonte: “Disponível em: https://pixabay.com/pt/photos/est%C3%A1gio-cortina-teatro-%C3%B3pera-1248769/. Acesso em: 06 fev. 2020”; Fonte: “Disponível em: https://pixabay.com/pt/photos/cinema-hall-filme-amantes-de-cinema-2502213/. Acesso em: 06 fev. 2020”; Pessoas teatro monólogo https://pixabay.com/pt/photos/pessoas-teatro-mon%C3%B3logo-430559/ Televisão https://pixabay.com/pt/photos/crian%C3%A7as-tv-crian%C3%A7a-televis%C3%A3o-home-403582/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane