ROTEIRO DE ATIVIDADE - MATEMÁTICA - 9º ANO A e B - PROFESSORA ELISANGELA NUNES - REFERENTE A SEMANA DOS DIAS 17 Á 21 DE AGOSTO
Roteiro de Atividades
Referente a semana dos dias 17 á 21 de Agosto
Professora: Elisangela de Oliveira Nunes Fernandes
Componente Curricular: Matemática
Série: 9º A e B
Email: nunesfernandes@prof.educacao.sp.gov.br
Código da Turma 9º ano A: 3gu6h5q
Código da Turma 9º ano B: fqxmxnm
Unidade Temática: Geometria
Números de aulas: 6 aulas por semana: 3 + 3(CMSP)
Habilidades: [EF09MA13] Demonstrar relações métricas do triângulo retângulo, entre elas o teorema de Pitágoras, utilizando, inclusive, a semelhança de triângulos.
(EF09MA14) Resolver e elaborar situações-problema de aplicação do teorema de Pitágoras.
Objetivos da aula: Estabelecer e identificar as relações métricas no triângulo retângulo.
Resolver problemas aplicando o Teorema de Pitágoras
Competências Gerais BNCC: 5- Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.
Recursos: Caderno do aluno SP faz escola (volume 3), acesso a internet( aulas transmitidas via aplicativo CMSP...), livro didático...
Atividades
Nome do aluno:
Série:
Mão na massa: (90 minutos)
Questão 1: ( Caderno do aluno SP faz escola volume 3 – página 66) - ATIVIDADE 5 – RELAÇÕES MÉTRICAS
5.3 Compare os triângulos AHC e AHB, aplicando o que já conhecem sobre a soma dos ângulos internos. Explore os demais ângulos internos de cada triângulo. A partir de suas descobertas sobre os ângulos internos de cada um dos triângulos, indique como deve ser representada a semelhança entre eles:
Questão 2: ( Caderno do aluno SP faz escola volume 3 – página 67) - ATIVIDADE 6 – OUTRAS RELAÇÕES MÉTRICAS E APLICAÇÃO
6.4 Rafael pretende construir a estrutura do telhado de sua casa e, para isso, fez o esboço do desenho do telhado. Quantos metros de vigas de madeira ele deverá comprar para construir o telhado?
Questão 3: CADERNO DO PROFESSOR – VOLUME 3 - MATEMÁTICA - PARA PRATICAR
Para reforçar a estrutura de seu esquadro, Mariana decidiu colocar uma barrinha de metal conforme mostra a figura. Qual deve ser o comprimento da barrinha de metal?
Sistematização: (45 minutos)
- Encaminhar as atividades realizada no meu email nunesfernandes@prof.educacao.sp.gov.br ou classroom, não enviar no whatssaps devido estar sem memória.
- As dúvidas e orientações será o horário da manhã na segunda feira, terça feira, quarta feira e sexta feira via aplicativos ( chat do aplicativo CMSP ou whatssaps)
- As devolutivas serão feitas individualmente (poderá ser por email, google sala de aula, whatssaps...)
Entregar até o dia 04/09
Sugestão de apoio na realização das atividades: Links das aulas do centro de mídia: (135 minutos)
Avaliação: Participação e interação no desenvolvimento das atividades.
Comentários
Postar um comentário