Roteiro de Inglês - 6º anos - Teacher Gislene
link da atividade para ter acesso às imagens:
https://drive.google.com/open?id=1V9cO1wGH6sbVXSIwEHCxJxpkRExyirTh
ROTEIRO
DE ATIVIDADES
Professor: Gislene Moreira Evangelista
Disciplina: Língua Inglesa Turma: 6º ano A, B e C.
Unidade Temática: Animal / Pets
HABILIDADES:
(EF06LI08) Identificar o assunto de um texto,
reconhecendo sua organização textual e palavras cognatas;
(EF06LI09)
Localizar informações especifica em texto;
(EF06LI04)
Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o
assunto e as informações principais em textos sobre temas familiares.
(EF06LI17)
Construir repertório lexical relativo a temas familiares [...].
COMPETÊNCIAS:
2. Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso
variado de linguagens em mídias impressas ou digitais, reconhecendo-a como
ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de
possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas
para o exercício do protagonismo social.
3. Identificar
similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras
línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em
relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
Atividade
1
1) Read the text below and answer the
questions on your notebook. (Leia o texto abaixo e responda as questões no
seu caderno).
a) Qual é o gênero do texto? ( Exemplos: receita,
cartão de natal)
b) Qual o nome da revista em que o texto foi
publicado?
c) Qual é o público- alvo desse texto?
d) Qual é a data de publicação do texto?
e) Quais os nomes dos dois animais que aparecem no
texto?
f) Quais palavras do
texto são parecidas com palavras em português?
2) Read the text again
and answer the questions below on your notebook. (Releia
o texto e responda às questões abaixo no seu caderno).
a) A qual seção da revista a matéria de capa
deve pertencer?
Animals.
Science.
b) Qual é o significado de TFK em "TFK
goes to Antarctica"?
Time for Kids.
Time, Family and Kids.
c) Qual é a expressão equivalente em
português a "the icy continent"?
o continente gelado.
o continente desértico.
Atividade 2
1) A Pet is an animal that people
keep in their home for companionship or protection. Which animals listed below
can be pets? Write the answers in your notebook. (Um
animal de estimação (pet) é aquele que as pessoas mantêm em duas casas para
companhia ou proteção. Quais dos animais listados abaixo podem ser de
estimação? Escreva as respostas em seu caderno).
a) bear (urso)
b) canary (canário) c)
cat (gato) d) chicken galinha)
e) dog (cachorro) f) goldfish (peixe
dourado) g) hamster h) lion (leão)
i) macaw (arara) j) rabbit (coelho) k) shark (tubarão) l) turtle (tartaruga)
2) Copy the table below in
your notebook and replace each icon
with a word from exercise 1. (Copie a tabela abaixo em seu
caderno e substitua cada símbolo por uma palavra do exercício 1).
Animals Groups
|
Examples of Animals
|
a. birds:
|
Canary , ,
|
b. fish:
|
, ,
|
c. mammals:
|
bear, , , , ,
|
d. reptile:
|
|
|
|
Observações e Instruções
Hi
guys, it’s Teacher Gislene! Como vocês sabem, devido a pandemia de coronavírus,
teremos que trabalhar por meios online. Estas atividades deverão ser feitas no
caderno, podendo enviar somente as respostas,
por fotos ou digitadas, por e-mail,
o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp
devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades contemplam as aulas
referente ao 1º Bimestre e deverão ser entregues até o dia 29/05/2020. Por
favor, não se esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo,
número e série. Certifique-se de que as fotos estejam legíveis, é recomendado
o uso da caneta.
Se cuidem!!! Kisses!
Comentários
Postar um comentário