Disciplina: Educação Física Tuma: 8º ano C e D
EMAIL: marleneduarte@professor.educacao.gov.br
Disciplina: Educação Física
Tuma: 8º ano C e D
Roteiro : Atividades a serem realizadas em casa pelos alunos, devido a pandemia do novo corona vírus.
Objetivo: Levar o aluno a reflexão sobre as questões de preconceito, ampliando assim suas opiniões a respeito do
tema abordado.
Unidade Temática: ESPORTES
HABILIDADES: (EF89E14) Discutir estereótipos e preconceitos relativos a jogos adaptados e propor alternativas para
sua superação.
COMPETENCIAS: Identificar as formas de produção do preconceito, combater posicionamentos discriminatórios em
relação as praticas corporais e seus participantes.
ATIVIDADE:
Através do Centro de Mídias do Estado de São Paulo no dia 04/05 assistimos uma aula onde os professores falavam
sobre ESPORTE PARALIMPICO, durante essa aula pudemos conhecer alguns tipos de jogos que foram adaptados
para que as pessoas que possuem algum tipo de limitação física pudessem participar. Usando essa aula como
referencia gostaria que você elaboração um JOGO ADAPTADO , use sua IMAGINAÇÃO . Descreva como esse jogo
deve acontecer, suas regras, enfim toda sua estrutura. Ao final peço que enumere todos os obstáculos que
poderíamos ter para essa realização como, por exemplo; citar as condições arquitetônicas do nosso colégio. Após
enumerar os obstáculos gostaria que fizessem citações de como poderíamos fazer para superar esses obstáculos e
assim conseguirmos realizar uma atividade verdadeiramente inclusiva.
Observação; Essa atividade devera ser feita em seu caderno, peço por gentileza q senpara uma matéria de seu
caderno para nossa disciplina. Obrigado!!!!
Comentários
Postar um comentário