ROTEIRO DE APRENDIZAGEM
PROFESSOR (A): ELISANGELA SOLER DE OLIVEIRA LIMA
EMAIL: elisangelasoler@prof.educacao.sp.gov.br
DISCIPLINA: Física TURMA: 1°A, B e C
Aulas proposta: 2
Semana do dia 18 ao 22 de maio
UNIDADE TEMÁTICA: Leis de Newton
HABILIDADES DO CURRÍCULO
● Fazer estimativas, realizar ou interpretar medidas e escolher procedimentos para
caracterizar deslocamentos, tempos de percurso e variações de velocidade em
situações reais.
● Reconhecer a conservação da quantidade de movimento, a partir da observação,
análise e experimentação de situações concretas, como quedas, colisões, jogos ou
movimentos de automóveis.
Os alunos irão utilizar o caderno do aluno do 1º bimestre, como apoio para
desenvolver as atividades que aqui serão propostas, a fim de contemplar as
habilidades para o primeiro bimestre.
COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC:
1- Conhecimento;
2- Pensamento científico, crítico e criativo;
3- Cultura digital;
4- Autoconhecimento e autocuidado;
5- Empatia e cooperação;
6- Responsabilidade e cidadania.
ATIVIDADES
Situação de aprendizagem 3 - caderno do aluno volume 1
Tema 3 Leis de Newton
Atividade 3 – Inércia
Questão 1 – A e B (pag.25)
Atividade de pesquisa: “Airbag - entenda seu funcionamento”
Atividade de experimento: faça você mesmo: Inércia em ação! (pag. 25/26)
Responda as questões: A, B, C e D relacionada ao experimento.
SUGESTÃO DE MATERIAL DE APOIO: https://youtu.be/dhEBkuUOUIM
ENTREGAR ATÉ DIA 25 de maio, CONSTANTO O NOME, NÚMERO E SÉRIE,
NO E-MAIL elisangelasoler@prof.educacao.sp.gov.br, qualquer dúvida só me
chamar no grupo do WhatsApp.
Observação: quem quiser pode mandar um vídeo do experimento, junto com
as respostas.
PROFESSOR (A): ELISANGELA SOLER DE OLIVEIRA LIMA
EMAIL: elisangelasoler@prof.educacao.sp.gov.br
DISCIPLINA: Física TURMA: 1°A, B e C
Aulas proposta: 2
Semana do dia 18 ao 22 de maio
UNIDADE TEMÁTICA: Leis de Newton
HABILIDADES DO CURRÍCULO
● Fazer estimativas, realizar ou interpretar medidas e escolher procedimentos para
caracterizar deslocamentos, tempos de percurso e variações de velocidade em
situações reais.
● Reconhecer a conservação da quantidade de movimento, a partir da observação,
análise e experimentação de situações concretas, como quedas, colisões, jogos ou
movimentos de automóveis.
Os alunos irão utilizar o caderno do aluno do 1º bimestre, como apoio para
desenvolver as atividades que aqui serão propostas, a fim de contemplar as
habilidades para o primeiro bimestre.
COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC:
1- Conhecimento;
2- Pensamento científico, crítico e criativo;
3- Cultura digital;
4- Autoconhecimento e autocuidado;
5- Empatia e cooperação;
6- Responsabilidade e cidadania.
ATIVIDADES
Situação de aprendizagem 3 - caderno do aluno volume 1
Tema 3 Leis de Newton
Atividade 3 – Inércia
Questão 1 – A e B (pag.25)
Atividade de pesquisa: “Airbag - entenda seu funcionamento”
Atividade de experimento: faça você mesmo: Inércia em ação! (pag. 25/26)
Responda as questões: A, B, C e D relacionada ao experimento.
SUGESTÃO DE MATERIAL DE APOIO: https://youtu.be/dhEBkuUOUIM
ENTREGAR ATÉ DIA 25 de maio, CONSTANTO O NOME, NÚMERO E SÉRIE,
NO E-MAIL elisangelasoler@prof.educacao.sp.gov.br, qualquer dúvida só me
chamar no grupo do WhatsApp.
Observação: quem quiser pode mandar um vídeo do experimento, junto com
as respostas.
Comentários
Postar um comentário