Roteiro de Inglês - 2º ano A e B - Teacher Gislene
link da atividade para ter acesso às imagens:
https://drive.google.com/open?id=1n0xz3xqRevhtxOMb7NbrQVkY9R0T17rE
https://drive.google.com/open?id=1n0xz3xqRevhtxOMb7NbrQVkY9R0T17rE
ROTEIRO DE ATIVIDADES
Professor:
Gislene Moreira Evangelista
E- mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina:
Língua Inglesa Turma:
2º Ano EM A e B
Unidade Temática: Water Scarcity / Reading Strategies
Habilidades:
(EM13LGG403)
Fazer uso do inglês como língua do mundo global, levando em conta a
multiplicidade e variedade de usos, usuários e funções dessa língua no mundo
contemporâneo.
(EM13LGG704)
Apropriar-se criticamente de processos de pesquisa e busca de informação, por
meio de ferramentas e dos novos formatos de produção e distribuição do
conhecimento na cultura de rede.
Competências:
1. Comunicar-se na
língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou
digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de
ampliação das perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e
interesses de outras culturas para o exercício do protagonismo social.
2. Identificar
similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras
línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em
relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
Atividade 1
Observe the
title of the text, its picture and its source. Then choose the best option to
complete each sentence. (Observe
o título do texto, imagem e a fonte. Então escolha a melhor opção para
completar cada frase).
a) The text and the picture are from
·
an
online newspaper.
·
the United Nations (UN) website.
b) They both focus on
·
an issue that concerns the whole world.
·
a problem people are facing only in developing
countries.
Atividade 2
Now read the
text and do the following exercises in your notebook. Don’t forget to localize
in the text, on exercise 2, the transparent words! (Agora leia o texto e responda os
seguintes exercícios em seu caderno. Não se esqueça de localizar no texto, no
exercício 2, palavras cognatas / palavras que são parecidas com o português).
1) What is the
purpose of the text above?
a)
to warn some countries’ governments of the necessity of taking more water from
rivers and aquifers.
b)
to increase public awareness of the need we all have to cope with water
scarcity.
c)
to warn developed countries that they could soon be chronically short of water.
2)
Read the text / picture again and find the answers to these questions.
a)
How many people will be suffering from water scarcity by 2025?
b)
Which continents does water scarcity affect?
c) Who is responsible for water scarcity?
Observações e Instruções
Hi
guys, it’s Teacher Gislene! Como vocês sabem, devido a pandemia de coronavírus,
teremos que trabalhar por meios online. Estas atividades deverão ser feitas no
caderno, podendo enviar somente as respostas,
por fotos ou digitadas, por e-mail,
o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp
devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades contemplam as aulas
referente ao 1º Bimestre e deverão ser entregues até o dia 29/05/2020. Por
favor, não se esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo,
número e série. Certifique-se de que as fotos estejam legíveis, é recomendado
o uso da caneta.
Se cuidem!!! Kisses!
Comentários
Postar um comentário