PROJETO DE VIDA 9 ANO A


Professora; Tania Aguirra Rangel
E mail : sol4@uol.com.br
Disciplina: Projeto de Vida              Duração : 4 aulas
 Turmas: 9º Ano A

Roteiro de Atividades
Unidade temática: Eu e meus propósitos
Habilidades:

.

Competências:
Auto conhecimento e Auto cuidado
Responsabilidade e Cidadania
Cultura digital
Conhecimento

Atividade

Assista a aula no Centro de Mídias do dia 12-05, ou pesquise no Youtube:
Responda as questões em seu Caderno de Vivências, tire fotos e envie por e mail para sol4@uol.com.br
De acordo com a aula do Centro de Mídias, trabalharemos as seguintes Competências Socioemocionais:
1.Organizaçâo
2.Foco
3.Persistencia
4.Responsabilidade
5.Entusiasmo
6Determinação
7.Assertividade
8.Empatia

!. Registre em seu Caderno de Vivências uma ação do seu cotidiano para cada uma das Competências.
2. Como você pode exercitar sua paciência?
3. Como você pode acreditar mais em si mesmo?
4. Está gostando de assistir as aulas pelo Aplicativo do Centro de Mídias?
5. Quais são as suas fragilidades?
6. Elabore um Plano de Desenvolvimento Pessoal, com a ajuda de uma pessoa que você mesmo irá escolher. Monte estratégias para desenvolver suas fragilidades ( foco por exemplo). Utilize o Caderno do Aluno , pags 69 a 79 para orienta-lo.
7. Como podemos colocar em prática as Competências Emocionais citadas, com tantas notícias graves e tristes





1.     
2.    O que é ser Protagonista?
3.    Que desafios você encontrou para elaborar o seu Projeto de Vida?
4.    Descreva uma situação em que você agiu como um protagonista da sua vida e já avançou em algum dos passos do seu Projeto de Vida:
5.    Descreva uma situação em que você ainda não agiu como protagonista, mas que é importante para alcançar o seu sonho:
6.    Para começar vamos liberar as ideias que estão no seu pensamento. Não se preocupe com a ordem. Escreva em seu caderno todas as ideias que vierem a cabeça. Essa atividade é interessante para conseguirmos visualizar de forma criativa as informações que temos. Estas ideias serão a base para a próxima etapa da atividade.

7.    Crie uma representação para sua trajetória . Pode ser uma narrativa, um desenho, fotografias, colagens ou outro recurso que queira utilizar:
8.    Realizar a tarefa do Caderno do Aluno das páginas 60 á 62.
9.     Você está gostando de assistir as aulas pela TV ?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane