PROFESSOR (A): ELISANGELA SOLER DE OLIVEIRA LIMA EMAIL (Quem tiver Class room): elisangelasoler@prof.educacao.sp.gov.br DISCIPLINA: Matemática TURMA: 6° anos A, B, C
ROTEIRO DE APRENDIZAGEM
SEMANA DO DIA 19/05 ao dia 22/05 de 2020
PROFESSOR (A): ELISANGELA SOLER DE OLIVEIRA LIMA
EMAIL (Quem tiver Class room): elisangelasoler@prof.educacao.sp.gov.br
DISCIPLINA: Matemática TURMA: 6° anos A, B, C
UNIDADE TEMÁTICA: Avaliação de Aprendizagem em Processo
HABILIDADES DO CURRÍCULO PAULISTA
(EF06MA01) Comparar, ordenar, ler e escrever números naturais e números decimais cuja
representação decimal é finita fazendo sua representação numérica.
(EF06MA02) Reconhecer o sistema de numeração decimal como fruto de um processo
histórico, percebendo semelhanças e diferenças com outros sistemas de numeração, de modo
a sistematizar suas principais características (base, valor posicional e função do zero),
utilizando, inclusive, a composição e decomposição de números naturais e números racionais
em sua representação decimal.
(EF06MA03) Solucionar e propor problemas que envolvam cálculos (mentais ou escritos,
exatos ou aproximados) com números naturais, por meio de estratégias pessoais, com
compreensão dos processos neles envolvidos com e sem uso de calculadora.
(EF06MA06) Resolver e elaborar situações-problema que envolvam as ideias de múltiplo e de
divisor, reconhecendo os números primos, múltiplos e divisores.
(EF06MA24) Resolver e elaborar situações problema que envolvam as grandezas
comprimento, massa, tempo, temperatura, área (triângulos e retângulos), capacidade e volume
(sólidos formados por blocos retangulares), sem uso de fórmulas, inseridos, sempre que
possível, em contextos oriundos de situações reais e/ou relacionadas às outras áreas do
conhecimento.
COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC:
1- Conhecimento;
2- Pensamento científico, crítico e criativo;
3- Cultura digital;
4- Autoconhecimento e autocuidado;
5- Empatia e cooperação;
6- Responsabilidade e cidadania.
ATIVIDADES
Resolução da Avaliação de Aprendizagem em Processo, com leitura e intepretação das
questões, mediante ao auxílio da professora por meio de aplicativo google meet e WhatsApp.
SUGESTÃO DE VIDEO PARA APOIO: https://youtu.be/eVLzmZq1LVk,
https://youtu.be/MVxkuFoRSgc, https://youtu.be/H4nOTvsv1JM,
https://youtu.be/ckKKOzX8QwU, https://youtu.be/FBzhiZ4lNpc, https://youtu.be/83YehDupEFg,
https://youtu.be/ih98tccoCsM, https://youtu.be/JKLhcMhibS4, https://youtu.be/nUgAGtEBleM
COLOCAR AS RESPOSTA NO GABARITO E FOLHA DE RESPOSTA ENVIADA COMO
FORMULARIO NO WHATSAPP, ENVIAR ESSE FORMULARIO PREENCHIDO
CORRETAMENTE PARA O E-MAIL elisangelasoler@prof.educacao.sp.gov.br, ATÉ DIA
27/05/2020
SEMANA DO DIA 19/05 ao dia 22/05 de 2020
PROFESSOR (A): ELISANGELA SOLER DE OLIVEIRA LIMA
EMAIL (Quem tiver Class room): elisangelasoler@prof.educacao.sp.gov.br
DISCIPLINA: Matemática TURMA: 6° anos A, B, C
UNIDADE TEMÁTICA: Avaliação de Aprendizagem em Processo
HABILIDADES DO CURRÍCULO PAULISTA
(EF06MA01) Comparar, ordenar, ler e escrever números naturais e números decimais cuja
representação decimal é finita fazendo sua representação numérica.
(EF06MA02) Reconhecer o sistema de numeração decimal como fruto de um processo
histórico, percebendo semelhanças e diferenças com outros sistemas de numeração, de modo
a sistematizar suas principais características (base, valor posicional e função do zero),
utilizando, inclusive, a composição e decomposição de números naturais e números racionais
em sua representação decimal.
(EF06MA03) Solucionar e propor problemas que envolvam cálculos (mentais ou escritos,
exatos ou aproximados) com números naturais, por meio de estratégias pessoais, com
compreensão dos processos neles envolvidos com e sem uso de calculadora.
(EF06MA06) Resolver e elaborar situações-problema que envolvam as ideias de múltiplo e de
divisor, reconhecendo os números primos, múltiplos e divisores.
(EF06MA24) Resolver e elaborar situações problema que envolvam as grandezas
comprimento, massa, tempo, temperatura, área (triângulos e retângulos), capacidade e volume
(sólidos formados por blocos retangulares), sem uso de fórmulas, inseridos, sempre que
possível, em contextos oriundos de situações reais e/ou relacionadas às outras áreas do
conhecimento.
COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC:
1- Conhecimento;
2- Pensamento científico, crítico e criativo;
3- Cultura digital;
4- Autoconhecimento e autocuidado;
5- Empatia e cooperação;
6- Responsabilidade e cidadania.
ATIVIDADES
Resolução da Avaliação de Aprendizagem em Processo, com leitura e intepretação das
questões, mediante ao auxílio da professora por meio de aplicativo google meet e WhatsApp.
SUGESTÃO DE VIDEO PARA APOIO: https://youtu.be/eVLzmZq1LVk,
https://youtu.be/MVxkuFoRSgc, https://youtu.be/H4nOTvsv1JM,
https://youtu.be/ckKKOzX8QwU, https://youtu.be/FBzhiZ4lNpc, https://youtu.be/83YehDupEFg,
https://youtu.be/ih98tccoCsM, https://youtu.be/JKLhcMhibS4, https://youtu.be/nUgAGtEBleM
COLOCAR AS RESPOSTA NO GABARITO E FOLHA DE RESPOSTA ENVIADA COMO
FORMULARIO NO WHATSAPP, ENVIAR ESSE FORMULARIO PREENCHIDO
CORRETAMENTE PARA O E-MAIL elisangelasoler@prof.educacao.sp.gov.br, ATÉ DIA
27/05/2020
Comentários
Postar um comentário