PROFESSOR (A): ELISANGELA SOLER DE OLIVEIRA LIMA EMAIL : elisangelasoler@prof.educacao.sp.gov.br DISCIPLINA: Matemática TURMA: 8° A e B
ROTEIRO DE APRENDIZAGEM
PROFESSOR (A): ELISANGELA SOLER DE OLIVEIRA LIMA
EMAIL : elisangelasoler@prof.educacao.sp.gov.br
DISCIPLINA: Matemática TURMA: 8° A e B
TEMPO ESTIMADO: 6 aulas
Semana do dia 20 a 29 de maio
UNIDADE TEMÁTICA: Avaliação de Aprendizagem em Processo
HABILIDADES DO CURRÍCULO PAULISTA
(EF08MA02) Resolver e elaborar situações-problema usando a relação entre
potenciação e radiciação, para representar uma raiz como potência de
expoente fracionário.
(EF08MA03) Resolver e elaborar situações-problema de contagem cuja
resolução envolve a aplicação do princípio multiplicativo.
(EF08MA04) Resolver e elaborar situações-problema, envolvendo cálculo de
porcentagens, incluindo o uso de tecnologias digitais.
(EF08MA14) Demonstrar propriedades de quadriláteros por meio da
identificação da congruência de triângulos.
(EF08MA22) Calcular a probabilidade de eventos, com base na construção do
espaço amostral, utilizando o princípio multiplicativo, e reconhecer que a soma
das probabilidades de todos os elementos do espaço amostral é igual a 1.
COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC:
1- Conhecimento;
2- Pensamento científico, crítico e criativo;
3- Cultura digital;
4- Autoconhecimento e autocuidado;
5- Empatia e cooperação;
6- Responsabilidade e cidadania.
ATIVIDADES
Resolução da Avaliação de Aprendizagem em Processo, com leitura e
interpretação das questões, mediante ao auxílio da professora por meio de
aplicativo google meet e WhatsApp.
SUGESTÃO DE VÍDEO PARA APOIO: Efetuar cálculos envolvendo
potenciação e/ou radiciação https://youtu.be/5tvWygX_Foo, solver problemas
que envolvam a aplicação do princípio multiplicativo
https://youtu.be/3dm6pq6akQI, Resolver problemas envolvendo cálculo de
porcentagens https://youtu.be/nUgAGtEBleM, Identificar a congruência de
triângulos https://youtu.be/IDlnVaW4whE, Identificar propriedades dos
quadriláteros https://youtu.be/qLdygLu6-ow, Identificar simetria na figura
https://youtu.be/rmLqF3mm_bU, problemas que envolvem probabilidade
https://youtu.be/_pUZicmGq0Y, problemas que envolve frações
https://youtu.be/u4uAsW2nJCM, Resolver operações e expressões envolvendo
números negativos https://youtu.be/NjrPyGPol1A.
COLOCAR AS RESPOSTA NO GABARITO E ENVIAR A FOTO NO E MAIL
elisangelasoler@prof.educacao.sp.gov.br, ATÉ DIA 29/05/2020.
PREENCHER O FORMULÁRIO DE RESPOSTA:
PROFESSOR (A): ELISANGELA SOLER DE OLIVEIRA LIMA
EMAIL : elisangelasoler@prof.educacao.sp.gov.br
DISCIPLINA: Matemática TURMA: 8° A e B
TEMPO ESTIMADO: 6 aulas
Semana do dia 20 a 29 de maio
UNIDADE TEMÁTICA: Avaliação de Aprendizagem em Processo
HABILIDADES DO CURRÍCULO PAULISTA
(EF08MA02) Resolver e elaborar situações-problema usando a relação entre
potenciação e radiciação, para representar uma raiz como potência de
expoente fracionário.
(EF08MA03) Resolver e elaborar situações-problema de contagem cuja
resolução envolve a aplicação do princípio multiplicativo.
(EF08MA04) Resolver e elaborar situações-problema, envolvendo cálculo de
porcentagens, incluindo o uso de tecnologias digitais.
(EF08MA14) Demonstrar propriedades de quadriláteros por meio da
identificação da congruência de triângulos.
(EF08MA22) Calcular a probabilidade de eventos, com base na construção do
espaço amostral, utilizando o princípio multiplicativo, e reconhecer que a soma
das probabilidades de todos os elementos do espaço amostral é igual a 1.
COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC:
1- Conhecimento;
2- Pensamento científico, crítico e criativo;
3- Cultura digital;
4- Autoconhecimento e autocuidado;
5- Empatia e cooperação;
6- Responsabilidade e cidadania.
ATIVIDADES
Resolução da Avaliação de Aprendizagem em Processo, com leitura e
interpretação das questões, mediante ao auxílio da professora por meio de
aplicativo google meet e WhatsApp.
SUGESTÃO DE VÍDEO PARA APOIO: Efetuar cálculos envolvendo
potenciação e/ou radiciação https://youtu.be/5tvWygX_Foo, solver problemas
que envolvam a aplicação do princípio multiplicativo
https://youtu.be/3dm6pq6akQI, Resolver problemas envolvendo cálculo de
porcentagens https://youtu.be/nUgAGtEBleM, Identificar a congruência de
triângulos https://youtu.be/IDlnVaW4whE, Identificar propriedades dos
quadriláteros https://youtu.be/qLdygLu6-ow, Identificar simetria na figura
https://youtu.be/rmLqF3mm_bU, problemas que envolvem probabilidade
https://youtu.be/_pUZicmGq0Y, problemas que envolve frações
https://youtu.be/u4uAsW2nJCM, Resolver operações e expressões envolvendo
números negativos https://youtu.be/NjrPyGPol1A.
COLOCAR AS RESPOSTA NO GABARITO E ENVIAR A FOTO NO E MAIL
elisangelasoler@prof.educacao.sp.gov.br, ATÉ DIA 29/05/2020.
PREENCHER O FORMULÁRIO DE RESPOSTA:
Comentários
Postar um comentário