26º EDIÇÃO DA AAP DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA


AAP DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA
AAP – AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO

LER ATÉ O FINAL POR FAVOR!!!!

Os professores a partir desta semana, farão as Orientações com os alunos, para a realização da Avaliação de Aprendizagem do Primeiro Bimestre.

Serão abordadas as habilidades referentes ao primeiro bimestre, os professores orientarão, e auxiliarão os alunos na realização desta Avaliação. é muito importante a participação de todos os alunos.

            Os alunos receberão um formulário, para entregarem as respostas, não haverá necessidade de levar a prova na escola Chojiro Segawa. OS FORMULÁRIOS DEVERÃO SER ENCAMINHADOS PELO ENVIAR, DO PRÓPRIO FORMULÁRIO, PARA SEU NOME CONSTAR NA PLANILHA DA SALA, E SER CONSIDERADA COMO AVALIAÇÃO RELIZADA. É PARA SER ENCAMINHADO NO EMAIL DO PROFESSOR. 

            A AAP, além de acompanhar as habilidades previstas para o bimestre curricular, traz como novidade algumas questões relacionadas às habilidades de percurso – que são aquelas essenciais para o desenvolvimento do aprendizado ao longo das diversas etapas do ensino e fundantes para o ano escolar em curso. Uma análise do docente para a AAP pode oferecer importantes subsídios para as ações pedagógicas, seja em âmbito presencial ou não presencial.

No contexto atual, os professores podem utilizar o instrumento de avaliação como uma referência para planejar as atividades não presenciais que serão oferecidas.

Por tratar de atividade que envolve itens de múltipla escolha, em sua maioria, o docente pode solicitar aos estudantes que esbocem a resolução das questões ou realizem uma memória dos procedimentos e recursos utilizados para responder à AAP.

Instrumentos para verificação do avanço nas aprendizagens de forma discursiva: considerando as dificuldades logísticas de realização de provas escritas, uma alternativa que pode ser utilizada dependendo dos recursos disponíveis pelas escolas e estudantes é a verificação da aprendizagem virtualmente de forma oral.

Instrumentos para observação da participação e engajamento: No caso de turmas em que todos os estudantes tenham acesso ao Centro de Mídias SP ou a plataformas online para assistir a aulas ao vivo, a participação dos estudantes durante as aulas pode ser considerada para compor as notas do bimestre.
CADA PROFESSOR TEM UM FORMULÁRIO, PARA QUE OS ALUNOS ENVIEM SUAS RESPOSTAS.
Os contatos com os professores, é por e-mail do professor, grupos de watsap, e Classroom, o aluno precisa entrar em contato com o seu professor.

OBS.: O aluno que não está enviando suas Atividades e Avaliação, no retorno das aulas presenciais, vai participar da recuperação de rendimento e ausências. Notas e faltas serão entregues dia 29 de maio de 2020, pelos professores.

OS FORMULÁRIOS DEVERÃO SER ENCAMINHADOS PELO ENVIAR, DO PRÓPRIO FORMULÁRIO, PARA SEU NOME CONSTAR NA PLANILHA DA SALA, E SER CONSIDERADA COMO AVALIAÇÃO RELIZADA. É PARA SER ENCAMINHADO NO EMAIL DO PROFESSOR. 

Obrigada, pela colaboração

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane