Roteiro de Inglês - 9º anos- Teacher Gislene
link da atividade para ter acesso às imagens:
https://drive.google.com/open?id=1yhWx8fbUDk7lAUh8sWanZFphMM-307DR
https://drive.google.com/open?id=1yhWx8fbUDk7lAUh8sWanZFphMM-307DR
Roteiro
de Atividades
Professor: Gislene Moreira Evangelista
Disciplina: Língua Inglesa
Turma: 9º ano A, B, C e D
Unidade Temática: Energy Source
HABILIDADES:
(EF09LI02)
Compilar as ideias-chaves de textos por meio de tomada de notas.
(EF09LI18)
Analisar a importância da língua inglesa para o desenvolvimento das ciências,
da economia e da politica no cenário mundial.
COMPETÊNCIAS:
2. Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso
variado de linguagens em mídias impressas ou digitais, reconhecendo-a como
ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de
possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas
para o exercício do protagonismo social.
3.Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a
língua materna/outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e
indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
5. Utilizar novas tecnologias, com novas linguagens
e modos de interação, para pesquisar, selecionar, compartilhar, posicionar-se e
produzir sentidos em praticas de letramento na língua inglesa, de forma ética,
critica e responsável.
Atividade 1
Observe the illustration, read the text and answer the
questions in Portuguese:
a) Na cidade
do future, será usada uma tecnologia que terá como resultado zero em emissões
de certo gás. Que gás é esse?
b) Nesse
“futuro mais verde”, que gás será usado nos veículos?
c) Cite três
formas de energia usadas para produzir hidrogênio.
d) Que
combustível fóssil o governo dos EUA também cogita para a produção de
hidrogênio?
e) O
desenvolvimento de carros práticos movidos a hidrogênio já está garantido ou há
obstáculos a essa tecnologia?
f) Em sua
opinião, qual é a melhor fonte de energia: eólica ou petróleo? Justifique a sua
reposta.
Atividade 2
1) Now, Based on
yours knowledge about Energy sources; write the number of the energy source on
the line next to the symbol and definition.
Observações e Instruções
Hi
guys, it’s Teacher Gislene! Como vocês sabem, devido a pandemia de coronavírus,
teremos que trabalhar por meios online. Estas atividades deverão ser feitas no
caderno, podendo enviar somente as respostas,
por fotos ou digitadas, por e-mail,
o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp
devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades contemplam as aulas
referente ao 1º Bimestre e deverão ser entregues até o dia 29/05/2020. Por
favor, não se esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo,
número e série. Certifique-se de que as fotos estejam legíveis, é recomendado
o uso da caneta.
Se cuidem!!! Kisses!
Comentários
Postar um comentário