Roteiro de Inglês - 9º anos- Teacher Gislene

link da atividade para ter acesso às imagens:
https://drive.google.com/open?id=1yhWx8fbUDk7lAUh8sWanZFphMM-307DR




Roteiro de Atividades

Professor: Gislene Moreira Evangelista
Disciplina: Língua Inglesa                                                   Turma: 9º ano A, B, C e D
Unidade Temática: Energy Source

HABILIDADES:
(EF09LI02) Compilar as ideias-chaves de textos por meio de tomada de notas.
(EF09LI18) Analisar a importância da língua inglesa para o desenvolvimento das ciências, da economia e da politica no cenário mundial.

COMPETÊNCIAS:
2. Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas para o exercício do protagonismo social.
3.Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
5. Utilizar novas tecnologias, com novas linguagens e modos de interação, para pesquisar, selecionar, compartilhar, posicionar-se e produzir sentidos em praticas de letramento na língua inglesa, de forma ética, critica e responsável.








Atividade 1

Observe the illustration, read the text and answer the questions in Portuguese:
Descrição: C:\Users\Ana\Documents\9 ano source.jpg
a) Na cidade do future, será usada uma tecnologia que terá como resultado zero em emissões de certo gás. Que gás é esse?
b) Nesse “futuro mais verde”, que gás será usado nos veículos?
c) Cite três formas de energia usadas para produzir hidrogênio.
d) Que combustível fóssil o governo dos EUA também cogita para a produção de hidrogênio?
e) O desenvolvimento de carros práticos movidos a hidrogênio já está garantido ou há obstáculos a essa tecnologia?
f) Em sua opinião, qual é a melhor fonte de energia: eólica ou petróleo? Justifique a sua reposta.

Atividade 2
1) Now, Based on yours knowledge about Energy sources; write the number of the energy source on the line next to the symbol and definition.
  
Descrição: C:\Users\Ana\Documents\source again.jpg

Observações e Instruções
          Hi guys, it’s Teacher Gislene! Como vocês sabem, devido a pandemia de coronavírus, teremos que trabalhar por meios online. Estas atividades deverão ser feitas no caderno, podendo enviar somente as respostas,  por fotos ou digitadas, por e-mail, o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades contemplam as aulas referente ao 1º Bimestre e deverão ser entregues até o dia 29/05/2020. Por favor, não se esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.
     Se cuidem!!!  Kisses!









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane