Professor: Antonio Geronymo E-mail: antoniogeronymo@prof.educacao.sp.gov.br Turma: 8º A, 8º B, 8º C e 8º D
E.E Chojiro Segawa
Atividade de Geografia
Aulas referente a 18/05/2020 até 29/05/2020
Roteiro de atividade
Professor: Antonio Geronymo
E-mail: antoniogeronymo@prof.educacao.sp.gov.br
Turma: 8º A, 8º B, 8º C e 8º D
Unidade temática: Como reduzir o consumo de energia.
Tempo estimado: 7 aulas
Hablidades:
(EFH6) Extrair informções em diferentes fontes, para exemplificar e explicar
formas de utilização e conseqüências do uso indiscriminado das distintas
fontes de enegia.
Competência:
Identificar, comparar e explicar a intervenção do ser humano na natureza e na
sociedade,exercitando a curiosidade, a autonomia, o senso crítico e a ética,
propondo idéias e ações que contribuam para a transformação espacial,
ambiental, social e cultural, e modo a participar efetivamente das dinâmicas da
vida social.
Atividades
O consumo e redução de energia.
A produção de energia e o seu consumo;
Segundo o autor, o nosso objetivo é estudar a energia, e o nosso ponto de
partida, será a discussões sobre, o que é energia. E como ela se apresenta em
nosso planeta. Aparte desse conceito, e chegarmos à discussões sobre a
produção de energia, e sobre como relacionarmos com ela no dia-a-dia.
Dando continuidade a idéia do autor, este tema esta ligado à discussão de
assunto importantes, como o desenvolvimento humano e o uso das fontes de
energia não renováveis os limites tecnológicos atuais na produção energética,
o consumo e a econômica de energia. Com mais uma afirmação do autor, as
ações vão entrar em contatos com teorias cientificas que relaciona a energia ao
universo e também, vai dialogar sobre o consumo de eletricidade em suas
casas, e como melhorar a eficiência dos aparelhos domésticos que utilizam
energia para funcionar. Todos esses conhecimentos de ciências e geografia, e
são para refletir sobre conceitos e desafia na utilização da energia. Neste tema
vamos realizar algumas atividades.
Referencia: Hernandes Roberta; Gonçalves B. Ricardo. Da escola para o
mundo.
Atividades para ser respondidas
1º Dentre as fontes de energia qual delas tem o maior consumo no mundo, a
renovável ou a não renovável. ( Pesquise, leia o texto e responda)
2º Leia o texto acima e responda duas fontes renováveis.
3º Pesquisar o consumo de energia dos aparelhos domestico existente; e como
mesmas funciona na economia de energia;
4º Fazer um pequeno debate entre vocês da mesma sala que esta em trabalho
digital. ( Colocar como resposta a conclusão do mesmo.)
5º Pesquise e leia o texto, e responda.
Qual energia e dita energia limpa?
Atividade de Geografia
Aulas referente a 18/05/2020 até 29/05/2020
Roteiro de atividade
Professor: Antonio Geronymo
E-mail: antoniogeronymo@prof.educacao.sp.gov.br
Turma: 8º A, 8º B, 8º C e 8º D
Unidade temática: Como reduzir o consumo de energia.
Tempo estimado: 7 aulas
Hablidades:
(EFH6) Extrair informções em diferentes fontes, para exemplificar e explicar
formas de utilização e conseqüências do uso indiscriminado das distintas
fontes de enegia.
Competência:
Identificar, comparar e explicar a intervenção do ser humano na natureza e na
sociedade,exercitando a curiosidade, a autonomia, o senso crítico e a ética,
propondo idéias e ações que contribuam para a transformação espacial,
ambiental, social e cultural, e modo a participar efetivamente das dinâmicas da
vida social.
Atividades
O consumo e redução de energia.
A produção de energia e o seu consumo;
Segundo o autor, o nosso objetivo é estudar a energia, e o nosso ponto de
partida, será a discussões sobre, o que é energia. E como ela se apresenta em
nosso planeta. Aparte desse conceito, e chegarmos à discussões sobre a
produção de energia, e sobre como relacionarmos com ela no dia-a-dia.
Dando continuidade a idéia do autor, este tema esta ligado à discussão de
assunto importantes, como o desenvolvimento humano e o uso das fontes de
energia não renováveis os limites tecnológicos atuais na produção energética,
o consumo e a econômica de energia. Com mais uma afirmação do autor, as
ações vão entrar em contatos com teorias cientificas que relaciona a energia ao
universo e também, vai dialogar sobre o consumo de eletricidade em suas
casas, e como melhorar a eficiência dos aparelhos domésticos que utilizam
energia para funcionar. Todos esses conhecimentos de ciências e geografia, e
são para refletir sobre conceitos e desafia na utilização da energia. Neste tema
vamos realizar algumas atividades.
Referencia: Hernandes Roberta; Gonçalves B. Ricardo. Da escola para o
mundo.
Atividades para ser respondidas
1º Dentre as fontes de energia qual delas tem o maior consumo no mundo, a
renovável ou a não renovável. ( Pesquise, leia o texto e responda)
2º Leia o texto acima e responda duas fontes renováveis.
3º Pesquisar o consumo de energia dos aparelhos domestico existente; e como
mesmas funciona na economia de energia;
4º Fazer um pequeno debate entre vocês da mesma sala que esta em trabalho
digital. ( Colocar como resposta a conclusão do mesmo.)
5º Pesquise e leia o texto, e responda.
Qual energia e dita energia limpa?
Comentários
Postar um comentário