Roteiro de Inglês- 1º anos - Teacher Gislene

link da atividade para ter acesso às imagens:
https://drive.google.com/open?id=1jMBxLqkhYytyYpy9Hx3p90W3a37P4Ica



ROTEIRO DE ATIVIDADES

Professor: Gislene Moreira Evangelista
Disciplina: Língua Inglesa                                                     Turma: 1º Ano EM  A, B, C e D.
Unidade Temática: Technological devices / Reading Strategies
Habilidades:
 (EM13LGG104) Utilizar as diferentes linguagens, levando em conta seus funcionamentos, para a compreensão e produção de textos e discursos em diversos campos de atuação social.
(EM13LGG403) Fazer uso do inglês como língua do mundo global, levando em conta a multiplicidade e variedade de usos, usuários e funções dessa língua no mundo contemporâneo.

Competências:
1. Identificar o lugar de si e o do outro em um mundo plurilíngue e multicultural, refletindo, criticamente, sobre como a aprendizagem da língua inglesa contribui para a inserção dos sujeitos no mundo globalizado, inclusive no que concerne ao mundo do trabalho.
2. Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas para o exercício do protagonismo social.


Atividade 1
Para iniciar os estudos sobre o tema responda as questões abaixo em português:
a) Você tem celular? Se sim, quantas vezes por dia você mexe no celular?
b) Olhe para a imagem e o título do texto abaixo. De que forma eles estão relacionados?
c) Observe a fonte do texto. Qual é o publico alvo, qual grupo em especial de pessoas a revista pretende alcançar?

Descrição: C:\Users\Ana\Documents\1 ano texto.jpg

Atividade 2
Now read the text and do the following exercises in your notebook.

1) The main idea of the text is
·        Using your phone all the time is quite harmless.
·        When teenagers can’t put down their phone, they feel frantic.
·        The excessive use of the phone may bring more problems than benefits.
·        With your phone in your hand, you can do your homework without having to find information in any other source.
2) Match the two columns to find the right complement to each statement. Write down the complete sentences in your notebook.
a) Technology helps you stay                                        1) when they are digitally disconnected.
b) Taking a shower forces you to                                    2) our brain works.
c) Phones are changing the way                                    3) connected and informed.
d) Our tech addiction is probably                                    4) he keeps his phone close at hand.
e) When you’re using your phone,                                  5) you’re not doing something else.
f) Some people feel frantic, extremely worried,                6) not helping us out.                
g) While Oliver is doing his homework,                           7) be away from your phone for a while.
 

Observações e Instruções
          Hi guys, it’s Teacher Gislene! Como vocês sabem, devido a pandemia de coronavírus, teremos que trabalhar por meios online. Estas atividades deverão ser feitas no caderno, podendo enviar somente as respostas,  por fotos ou digitadas, por e-mail, o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha ou pelo CMSP (Centro de Mídias no classroom) . Não trabalharei via whatsapp devido à grande quantidade de alunos. Estas atividades contemplam as aulas referente ao 1º Bimestre e deverão ser entregues até o dia 29/05/2020. Por favor, não se esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série. Certifique-se de que as fotos estejam legíveis, é recomendado o uso da caneta.
     Se cuidem!!!  Kisses!














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane