Inglês Turma: 2º C e D - Professor: Valdinéia Eleutério Tuquim
Professor: Valdinéia Eleutério Tuquim
Disciplina: Inglês Turma: 2º C e D
HABILIDADES:
Inferir o significado de palavras por meio da análise de sua estrutura e de comparação com a língua portuguesa
Ler, compreender, analisar e interpretar: entrevistas, seção ¿Pergunte ao especialista¿ (revista juvenil), legendas de filmes,
piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais
Atividade 1:
“Para evitar a poluição dentro do meu bairro/cidade”
Objetivos: Descrever a poluição do ar, identificando palavras relativas à energia e poluição do ar e estabelecer relação
entre interferência humana e fenômenos naturais.
**Para que possamos elencar possíveis ações para evitar a poluição, independente da esfera, é necessário refletirmos
sobre o que é poluição...
Esta reflexão será feita por meio da leitura do texto apresentado no Caderno do Aluno página 100.
Como fazer: Para os alunos que já tem o domínio da língua e conseguem fazer a leitura direta basta apenas copiar o
texto destacando as palavras relacionadas a meio ambiente. Para os demais devemos separar o texto em parágrafos,
como fizemos em sala de aula, colocando abaixo as palavras que conhecemos em português e com o auxilio do
vocabulário adicional fazer a leitura geral e identificar as demais palavras pelo contexto.
Ex: Air pollution is the effect caused by concentrations of solids...
Ar poluição efeito causado concentração sólidos
Traduzir as seguintes palavras chave: pollution, environment, issue, illnesses, surrounding, fossil fuel, harmless,
aggressive, pollutants, dust, decrease, health.
Após a leitura e reflexão, elaborar um parágrafo, em inglês, com uma proposta ou meios de evitar a poluição dentro do
seu bairro/cidade
Atividade 2:
Elaborar com uma proposta de uma tirinha em inglês com uma proposta de combate à poluição utilizando ao menos 02
palavras do vocabulário obtido na Atividade 01
** Entrega das atividades em 03/04
Disciplina: Inglês Turma: 2º C e D
HABILIDADES:
Inferir o significado de palavras por meio da análise de sua estrutura e de comparação com a língua portuguesa
Ler, compreender, analisar e interpretar: entrevistas, seção ¿Pergunte ao especialista¿ (revista juvenil), legendas de filmes,
piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais
Atividade 1:
“Para evitar a poluição dentro do meu bairro/cidade”
Objetivos: Descrever a poluição do ar, identificando palavras relativas à energia e poluição do ar e estabelecer relação
entre interferência humana e fenômenos naturais.
**Para que possamos elencar possíveis ações para evitar a poluição, independente da esfera, é necessário refletirmos
sobre o que é poluição...
Esta reflexão será feita por meio da leitura do texto apresentado no Caderno do Aluno página 100.
Como fazer: Para os alunos que já tem o domínio da língua e conseguem fazer a leitura direta basta apenas copiar o
texto destacando as palavras relacionadas a meio ambiente. Para os demais devemos separar o texto em parágrafos,
como fizemos em sala de aula, colocando abaixo as palavras que conhecemos em português e com o auxilio do
vocabulário adicional fazer a leitura geral e identificar as demais palavras pelo contexto.
Ex: Air pollution is the effect caused by concentrations of solids...
Ar poluição efeito causado concentração sólidos
Traduzir as seguintes palavras chave: pollution, environment, issue, illnesses, surrounding, fossil fuel, harmless,
aggressive, pollutants, dust, decrease, health.
Após a leitura e reflexão, elaborar um parágrafo, em inglês, com uma proposta ou meios de evitar a poluição dentro do
seu bairro/cidade
Atividade 2:
Elaborar com uma proposta de uma tirinha em inglês com uma proposta de combate à poluição utilizando ao menos 02
palavras do vocabulário obtido na Atividade 01
** Entrega das atividades em 03/04
Comentários
Postar um comentário