Projeto de Vida Profa Tania 6º ano A
Projeto de Vida Profa Tania 6º ano A
Habilidades
Desenvolver a responsabilidade por suas escolhas, compreendendo
que as escolhas que fazem na atualidade influenciam o seu futuro;
Perceber a importância da escolaridade para que seus planos
futuros possam ser realizados;
Aprender a projetar e traçar caminhos entre o hoje e o amanhã;
Customize seu Caderno de Vivencias de forma que ele fique a sua
cara. Depois disso, assista o filme: Vida de Maria
https://www.youtube.com/watch?v=yFpoG_htum4) no Youtube e responda :
QUESTÕES
01 – Onde se passa a história de “Vida Maria”? Que elementos do
vídeo te ajudaram a descobrir isso?
02 – Compare o início do filme ao seu final. O que há de comum e o
que há de diferente entre essas partes do curta?
03 – O vídeo tem duração de 8 minutos e 35 segundos, mas quanto
tempo se passa na vida das personagens?
04 – No início do curta, a mãe diz: “Em vez de ficar perdendo tempo
desenhando o nome, vá lá pra fora...”. Por que, para ela, desenhar o
nome é perda de tempo?
05 – Para você, por que a mãe usa essa expressão?
06 – Maria José, já mais velha no final da história, tem a mesma
reação que a mãe teve com ela, com a filha, Maria de Lourdes,
quando estava escrevendo seu nome no caderno. Por que essa
repetição de pensamentos?
07 – As Marias da família retratada no filme, já têm uma vida pré-
destinada. Você concorda com esta afirmação? Justifique sua
resposta baseando-se nas estratégias cinematográficas de que o
produtor se utilizou para denotar este efeito (o da predestinação).
RESPOSTA PESSOAL
Habilidades
Desenvolver a responsabilidade por suas escolhas, compreendendo
que as escolhas que fazem na atualidade influenciam o seu futuro;
Perceber a importância da escolaridade para que seus planos
futuros possam ser realizados;
Aprender a projetar e traçar caminhos entre o hoje e o amanhã;
Customize seu Caderno de Vivencias de forma que ele fique a sua
cara. Depois disso, assista o filme: Vida de Maria
https://www.youtube.com/watch?v=yFpoG_htum4) no Youtube e responda :
QUESTÕES
01 – Onde se passa a história de “Vida Maria”? Que elementos do
vídeo te ajudaram a descobrir isso?
02 – Compare o início do filme ao seu final. O que há de comum e o
que há de diferente entre essas partes do curta?
03 – O vídeo tem duração de 8 minutos e 35 segundos, mas quanto
tempo se passa na vida das personagens?
04 – No início do curta, a mãe diz: “Em vez de ficar perdendo tempo
desenhando o nome, vá lá pra fora...”. Por que, para ela, desenhar o
nome é perda de tempo?
05 – Para você, por que a mãe usa essa expressão?
06 – Maria José, já mais velha no final da história, tem a mesma
reação que a mãe teve com ela, com a filha, Maria de Lourdes,
quando estava escrevendo seu nome no caderno. Por que essa
repetição de pensamentos?
07 – As Marias da família retratada no filme, já têm uma vida pré-
destinada. Você concorda com esta afirmação? Justifique sua
resposta baseando-se nas estratégias cinematográficas de que o
produtor se utilizou para denotar este efeito (o da predestinação).
RESPOSTA PESSOAL
Comentários
Postar um comentário