Tecnologia e Inovação Turma: 8º ano A, B e 7º ano D -Professor: Andreia dos Santos D-
Professor: Andreia dos Santos
Disciplina: Tecnologia e Inovação Turma: 8º ano A, B e 7º ano D
Habilidade: Uso da tecnologia para compreender, utilizar de forma crítica reflexiva e ética sobre as
informações atuais sobre a pandemia que assolam o mundo.
Atividade 1:
Leia o texto a seguir faça uma reflexão e responda as questões abaixo:
https://exame.abril.com.br/mundo/5-fake-news-sobre-coronavirus-que-estao-circulando-pelo-
mundo
1. Por que uma informação falsa pode trazer malefícios para as pessoas?
2. por que as pessoas compartilham informações sem checar que são verídicas?
Atividade 2:
Na atividade anterior vimos sobre as Fakes News ou seja “Notícias Falsas” agora responda:
1. Você já recebeu alguma notícia falsa?
2. Você já compartilhou alguma notícia sem verificar a veracidade da mesma?
Atividade 3:
Através de documentários do canal aberto, jornais, revistas, e pelas redes sociais faça um
breve comentário sobre atual situação do Brasil diante do CoronaVirus pode ser no impacto do que
está ocorrendo na área da saúde, economia entre outros.
Atividade 4:
Qual tecnologia você utilizaria para compartilhar o seu comentário da atividade anterior? Seria
uma tecnologia plugada ou desplugada vista no caderno do aluno.
Atividade 5:
Pesquise sobre PodCast um meio tecnológico que pode fazer parte do seu dia-a-dia.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Diretoria de Ensino Região Suzano
Escola Estadual “CHOJIRO SEGAWA”
Rod. Índio Tibiriçá 13114, Suzano, SP, 08630-000- Tel.: 4742-6707 - Suzano - SP
Atividade 6:
Faça uma pesquisa sobre o que é Blog, como surgiu, seus recursos e funções e como um
blog te ajudaria nesse momento?
Todas as atividades devem ser registrada em seu caderno.
Disciplina: Tecnologia e Inovação Turma: 8º ano A, B e 7º ano D
Habilidade: Uso da tecnologia para compreender, utilizar de forma crítica reflexiva e ética sobre as
informações atuais sobre a pandemia que assolam o mundo.
Atividade 1:
Leia o texto a seguir faça uma reflexão e responda as questões abaixo:
https://exame.abril.com.br/mundo/5-fake-news-sobre-coronavirus-que-estao-circulando-pelo-
mundo
1. Por que uma informação falsa pode trazer malefícios para as pessoas?
2. por que as pessoas compartilham informações sem checar que são verídicas?
Atividade 2:
Na atividade anterior vimos sobre as Fakes News ou seja “Notícias Falsas” agora responda:
1. Você já recebeu alguma notícia falsa?
2. Você já compartilhou alguma notícia sem verificar a veracidade da mesma?
Atividade 3:
Através de documentários do canal aberto, jornais, revistas, e pelas redes sociais faça um
breve comentário sobre atual situação do Brasil diante do CoronaVirus pode ser no impacto do que
está ocorrendo na área da saúde, economia entre outros.
Atividade 4:
Qual tecnologia você utilizaria para compartilhar o seu comentário da atividade anterior? Seria
uma tecnologia plugada ou desplugada vista no caderno do aluno.
Atividade 5:
Pesquise sobre PodCast um meio tecnológico que pode fazer parte do seu dia-a-dia.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Diretoria de Ensino Região Suzano
Escola Estadual “CHOJIRO SEGAWA”
Rod. Índio Tibiriçá 13114, Suzano, SP, 08630-000- Tel.: 4742-6707 - Suzano - SP
Atividade 6:
Faça uma pesquisa sobre o que é Blog, como surgiu, seus recursos e funções e como um
blog te ajudaria nesse momento?
Todas as atividades devem ser registrada em seu caderno.
Comentários
Postar um comentário