Inglês Turma: 3º A. B, C e D - Professor: Valdinéia Eleutério Tuquim
Professor: Valdinéia Eleutério Tuquim
Disciplina: Inglês Turma: 3º A. B, C e D
HABILIDADES:
Inferir o significado de palavras por meio da análise de sua estrutura e de comparação com a língua portuguesa
Ler, compreender, analisar e interpretar: entrevistas, seção ¿Pergunte ao especialista¿ (revista juvenil), legendas de filmes,
piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais
Atividade 1:
“Para evitar a propagação do vírus COVID-19 em minha comunidade”
Objetivos: Encontrar e interpretar informações em um texto e criar argumentos, apresentar opiniões e fatos estatísticos
e elaborar um plano de ação para resolver um problema em minha comunidade.
**Para que possamos elencar possíveis ações para evitar a propagação do vírus, é necessário refletirmos e nos
informarmos sobre o assunto.
Esta reflexão será feita por meio da leitura de textos divulgados na mídia considerando principalmente aqueles oriundos
de fontes seguras como as secretarias da educação e da Saúde.
Após a leitura e reflexão, elaborar um plano de ação, em inglês, com uma proposta ou meios de evitar a propagação do
vírus em sua comunidade.
Como fazer: Plano de Ação 5W2H
Nº da
Ação
O que
fazer?
(What)
Por que
fazer?
(Why)
Como
fazer?
(How)
Quando
fazer?
(When)
Onde
fazer?
(Where)
Quanto
custa
(How
much)
Quem
vai
fazer?
(Who)
Ex. 1 * Panfletos Material de
fácil aceitação
e
entendimento
Por meio
de
desenhos,
colagens e
textos
inseridos
em folhas
recicladas.
- 01 dia
para
confecção
do material
- 01 dia
para
distribuição
nos
comércios
do Bairro
Na
garagem
de casa
Sem
custos,
pois serão
utilizados
materiais
reciclados
e meu
próprio
material de
estudo.
Néia
* As informações inseridas no quadro acima tratam-se apenas de um exemplo, você deverá elaborar seu próprio plano,
cujo objeto final pode ser uma música, tirinha, texto de jornal, cartazes, etc.
Atividade 2:
O que deve ser apresentado??
O plano de ação e o objeto final, ou seja, se a proposta for uma tirinha ela deverá ser feita também.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Diretoria de Ensino Região Suzano
Escola Estadual “CHOJIRO SEGAWA”
Rod. Índio Tibiriçá 13114, Suzano, SP, 08630-000- Tel.: 4742-6707 - Suzano - SP
** Devido a complexidade desta atividade ela será válida para 02 semanas, ou seja, 04 aulas.
Data de entrega em 03/04.
Disciplina: Inglês Turma: 3º A. B, C e D
HABILIDADES:
Inferir o significado de palavras por meio da análise de sua estrutura e de comparação com a língua portuguesa
Ler, compreender, analisar e interpretar: entrevistas, seção ¿Pergunte ao especialista¿ (revista juvenil), legendas de filmes,
piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais
Atividade 1:
“Para evitar a propagação do vírus COVID-19 em minha comunidade”
Objetivos: Encontrar e interpretar informações em um texto e criar argumentos, apresentar opiniões e fatos estatísticos
e elaborar um plano de ação para resolver um problema em minha comunidade.
**Para que possamos elencar possíveis ações para evitar a propagação do vírus, é necessário refletirmos e nos
informarmos sobre o assunto.
Esta reflexão será feita por meio da leitura de textos divulgados na mídia considerando principalmente aqueles oriundos
de fontes seguras como as secretarias da educação e da Saúde.
Após a leitura e reflexão, elaborar um plano de ação, em inglês, com uma proposta ou meios de evitar a propagação do
vírus em sua comunidade.
Como fazer: Plano de Ação 5W2H
Nº da
Ação
O que
fazer?
(What)
Por que
fazer?
(Why)
Como
fazer?
(How)
Quando
fazer?
(When)
Onde
fazer?
(Where)
Quanto
custa
(How
much)
Quem
vai
fazer?
(Who)
Ex. 1 * Panfletos Material de
fácil aceitação
e
entendimento
Por meio
de
desenhos,
colagens e
textos
inseridos
em folhas
recicladas.
- 01 dia
para
confecção
do material
- 01 dia
para
distribuição
nos
comércios
do Bairro
Na
garagem
de casa
Sem
custos,
pois serão
utilizados
materiais
reciclados
e meu
próprio
material de
estudo.
Néia
* As informações inseridas no quadro acima tratam-se apenas de um exemplo, você deverá elaborar seu próprio plano,
cujo objeto final pode ser uma música, tirinha, texto de jornal, cartazes, etc.
Atividade 2:
O que deve ser apresentado??
O plano de ação e o objeto final, ou seja, se a proposta for uma tirinha ela deverá ser feita também.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Diretoria de Ensino Região Suzano
Escola Estadual “CHOJIRO SEGAWA”
Rod. Índio Tibiriçá 13114, Suzano, SP, 08630-000- Tel.: 4742-6707 - Suzano - SP
** Devido a complexidade desta atividade ela será válida para 02 semanas, ou seja, 04 aulas.
Data de entrega em 03/04.
Comentários
Postar um comentário