CIÊNCIAS - 7º ANO D - Professor: Semeir Aparecida Wingeter Correia

Roteiro de atividades a serem realizadas em casa pelos alunos, devido a pandemia de
coronavírus
Professor: Semeir Aparecida Wingeter Correia
Disciplina: Ciências Turma: 7°D
Unidade Temática: Matéria e energia
Habilidades:
(EF07CI01A) discutir a aplicação das máquinas simples (martelo, tesoura, uma alavanca,
roldana, plano inclinado, entre outras) e propor soluções e invenções para a realização de
tarefas mecânicas cotidianas.
(EF07CI01B) investigar como as máquinas simples fizeram parte do cotidiano humano em
diferentes períodos históricos, incluindo o desenvolvimento industrial paulista e argumentar
como seu uso mudou a sociedade.
Vamos revisar os temas? Faça a leitura do livro didático, páginas: (162, 163,164,165,167 e 168)
Atividade 1. Responda:
1. Quando você pensa em máquinas, qual a primeira coisa que lhe vem à mente?
2. O que é força?
3. O que quer dizer “A força é considerada uma grandeza vetorial?
4. Quando ocorre aceleração positiva? E negativa?
5. Uma força pode modificar a direção em que um corpo se move? Explique.
6. O que é velocidade?
7. O que é força e peso?
8. Explique com suas palavras o que vem a ser aceleração da gravidade?
Máquinas simples, consulte o livro didático para responder (pagina 169 à 178)
9. O que são máquinas simples?
10. O que são alavancas?
11. O que são alavancas interfixas, inter-resistentes e interpotentes?
12. O que é um plano inclinado?
13. Que são polias?
14. O que são engrenagens?
Atividades 2
1. Procurar vídeos no youtube ou pesquise em livros, internet, etc.
Como as máquinas simples fizeram parte do cotidiano humano no período do
desenvolvimento industrial paulista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DE ATIVIDADE - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 7º ANO D - PROFESSORA ANDREIA DOS SANTOS

Joao de Almeida História 8 C e D roteiro do 4 bimestre

Roteiro da eletiva O MARAVILHOSO MUNDO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - 7C professora Liliane