CIÊNCIAS - 7º ANO D - Professor: Semeir Aparecida Wingeter Correia
Roteiro de atividades a serem realizadas em casa pelos alunos, devido a pandemia de
coronavírus
Professor: Semeir Aparecida Wingeter Correia
Disciplina: Ciências Turma: 7°D
Unidade Temática: Matéria e energia
Habilidades:
(EF07CI01A) discutir a aplicação das máquinas simples (martelo, tesoura, uma alavanca,
roldana, plano inclinado, entre outras) e propor soluções e invenções para a realização de
tarefas mecânicas cotidianas.
(EF07CI01B) investigar como as máquinas simples fizeram parte do cotidiano humano em
diferentes períodos históricos, incluindo o desenvolvimento industrial paulista e argumentar
como seu uso mudou a sociedade.
Vamos revisar os temas? Faça a leitura do livro didático, páginas: (162, 163,164,165,167 e 168)
Atividade 1. Responda:
1. Quando você pensa em máquinas, qual a primeira coisa que lhe vem à mente?
2. O que é força?
3. O que quer dizer “A força é considerada uma grandeza vetorial?
4. Quando ocorre aceleração positiva? E negativa?
5. Uma força pode modificar a direção em que um corpo se move? Explique.
6. O que é velocidade?
7. O que é força e peso?
8. Explique com suas palavras o que vem a ser aceleração da gravidade?
Máquinas simples, consulte o livro didático para responder (pagina 169 à 178)
9. O que são máquinas simples?
10. O que são alavancas?
11. O que são alavancas interfixas, inter-resistentes e interpotentes?
12. O que é um plano inclinado?
13. Que são polias?
14. O que são engrenagens?
Atividades 2
1. Procurar vídeos no youtube ou pesquise em livros, internet, etc.
Como as máquinas simples fizeram parte do cotidiano humano no período do
desenvolvimento industrial paulista.
coronavírus
Professor: Semeir Aparecida Wingeter Correia
Disciplina: Ciências Turma: 7°D
Unidade Temática: Matéria e energia
Habilidades:
(EF07CI01A) discutir a aplicação das máquinas simples (martelo, tesoura, uma alavanca,
roldana, plano inclinado, entre outras) e propor soluções e invenções para a realização de
tarefas mecânicas cotidianas.
(EF07CI01B) investigar como as máquinas simples fizeram parte do cotidiano humano em
diferentes períodos históricos, incluindo o desenvolvimento industrial paulista e argumentar
como seu uso mudou a sociedade.
Vamos revisar os temas? Faça a leitura do livro didático, páginas: (162, 163,164,165,167 e 168)
Atividade 1. Responda:
1. Quando você pensa em máquinas, qual a primeira coisa que lhe vem à mente?
2. O que é força?
3. O que quer dizer “A força é considerada uma grandeza vetorial?
4. Quando ocorre aceleração positiva? E negativa?
5. Uma força pode modificar a direção em que um corpo se move? Explique.
6. O que é velocidade?
7. O que é força e peso?
8. Explique com suas palavras o que vem a ser aceleração da gravidade?
Máquinas simples, consulte o livro didático para responder (pagina 169 à 178)
9. O que são máquinas simples?
10. O que são alavancas?
11. O que são alavancas interfixas, inter-resistentes e interpotentes?
12. O que é um plano inclinado?
13. Que são polias?
14. O que são engrenagens?
Atividades 2
1. Procurar vídeos no youtube ou pesquise em livros, internet, etc.
Como as máquinas simples fizeram parte do cotidiano humano no período do
desenvolvimento industrial paulista.
Comentários
Postar um comentário