Professor: Gislene Moreira Evangelista - Disciplina: Língua Inglesa Turma: 7º anos A, B, C e D
RELAÇÃO DE ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS EM CASA PELOS ALUNOS, DEVIDO A PANDEMIA
DE CORONAVÍRUS.
Professor: Gislene Moreira Evangelista
E-mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Língua Inglesa Turma: 7º anos A, B, C e D
Unidade Temática: Scientists and Science fields
HABILIDADES:
(EF07LI03) Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto .
(EF07LI06) Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura
rápida, observando títulos, primeiras e ultimas frases de parágrafos e palavra-chave repetidas.
(EF07LI07) Identificar a(s) informação(ões)-chave de partes de um texto em língua inglesa(parágrafos).
(EF07LI08) Relacionar partes de um texto(parágrafos) para construir seu sentido global.
COMPETÊNCIAS:
2.Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou digitais,
reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de
possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas para o exercício do
protagonismo social.
3.Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando-
as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
5.Utilizar novas tecnologias, com novas linguagens e modos de interação, para pesquisar, selecionar,
compartilhar, posicionar-se e produzir sentidos em praticas de letramento na língua inglesa, de forma ética,
critica e responsável.
Atividade 1:
https://drive.google.com/open?id=1afUQqRR6MeIrPWiz_YqJ3zeOK4ftyn7s
Para iniciar os estudos sobre o tema responda as questões abaixo:
1. Você já ouviu falar qual é a função de um cientista?
2. Em que áreas eles podem atuar?
3. Como é efeito as pesquisas para chegarem ao resultado esperado?
4. Por que o trabalho de um cientista é importante?
Lembre-se de registrar tudo em seu caderno.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Diretoria de Ensino Região Suzano
Escola Estadual “Chojiro Segawa”
Atividade 2:
Read the text and write on your notebook 5 words you don’t know, if possible search in the dictionary the means. (Leia
o texto e escreva 5 palavras que você não conhece, se possível procure os significados).
Text: Astronomy
Science is the study of the world around us. Scientists learn about their subject by observing, describing, and
experimenting. There are many subjects and branches of science. Some study outer space like astronomy.
Other sciences study life (biology) or the earth (geology) or even matter and energy (physics). Now we are
going to talk about astronomy.
Astronomy is the branch of science that studies outer space focusing on celestial bodies such as stars,
comets, planets, and galaxies. Perhaps one of the oldest sciences, we have record of people studying
astronomy as far back as Ancient Mesopotamia. Later civilizations such as the Greeks, Romans, and
Mayans also studied astronomy. However, all of these early scientists had to observe space with just their
eyes. There was only so much they could see. With the invention of the telescope in the early 1600s,
scientists were able to see much further objects as well as get a better view of closer objects like the moon
and the planets. There are different fields in the science of astronomy:
Observational Astronomy - this is what we often think of with astronomy; observing the celestial
objects of outer space such as stars and planets. There are actually types of observational astronomy
that are divided up by how the objects are observed. These include everything from basic light (using
our eyes to observe), radio, infrared, X-ray, Gamma Ray, and ultraviolet observations (using complex
high-tech equipment).
Theoretical Astronomy - in this area of astronomy scientists use mathematical models to better
describe what is observed and even to describe events we cannot observe with our current
technology.
Solar Astronomy - these scientists focus on the sun. This can be an important field of science as sun
activity can have a major impact on the Earth.
Planetary Astronomy - an area of science focused on learning more about planets, moons,
asteroids, and comets. From this we can learn how planets and other objects were formed and what
they are made of.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Diretoria de Ensino Região Suzano
Escola Estadual “Chojiro Segawa”
Atividade 3
a) Make a mind map on your notebook using words from the text that can be used to explain what
astronomy is. (Faça um mapa mental em seu caderno usando palavras do texto que podem ser usadas para
explicar o que é astronomia)
b) Write a summary, on your notebook in Portuguese, about what you understood of the text.(Escreva um
resumo no seu caderno em português, sobre o que você entendeu do texto).
ASTRONOMY
Atividade 4
Look at the pictures below and make a search, on your notebook, about the science field they study.
(Observe as imagens abaixo e faça uma pesquisa, no seu caderno, sobre o campo cientifico que eles
estudam).
Observações e Instruções
Hi guys, it’s Teacher Gislene! Como vocês sabem, devido a pandemia de coronavírus, teremos que
trabalhar por meios online. Estas atividades deverão ser feitas no caderno, podendo enviar somente as
respostas, por fotos legíveis ou digitadas, somente no e-mail até, se possível, o dia 13/05, o endereço é o
mesmo do cabeçalho da folha. Não trabalharei via whatsapp devido à grande quantidade de alunos e
usaremos o Centro de Mídias assim que novas ferramentas forem disponibilizadas. Estas atividades
contemplam as aulas referente ao 1º Bimestre. Por favor, não se esqueça de colocar no “assunto” do e-mail
seu nome completo, número e série.
Se cuidem!!! Kisses!
DE CORONAVÍRUS.
Professor: Gislene Moreira Evangelista
E-mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Língua Inglesa Turma: 7º anos A, B, C e D
Unidade Temática: Scientists and Science fields
HABILIDADES:
(EF07LI03) Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto .
(EF07LI06) Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura
rápida, observando títulos, primeiras e ultimas frases de parágrafos e palavra-chave repetidas.
(EF07LI07) Identificar a(s) informação(ões)-chave de partes de um texto em língua inglesa(parágrafos).
(EF07LI08) Relacionar partes de um texto(parágrafos) para construir seu sentido global.
COMPETÊNCIAS:
2.Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou digitais,
reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de
possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas para o exercício do
protagonismo social.
3.Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando-
as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
5.Utilizar novas tecnologias, com novas linguagens e modos de interação, para pesquisar, selecionar,
compartilhar, posicionar-se e produzir sentidos em praticas de letramento na língua inglesa, de forma ética,
critica e responsável.
Atividade 1:
https://drive.google.com/open?id=1afUQqRR6MeIrPWiz_YqJ3zeOK4ftyn7s
Para iniciar os estudos sobre o tema responda as questões abaixo:
1. Você já ouviu falar qual é a função de um cientista?
2. Em que áreas eles podem atuar?
3. Como é efeito as pesquisas para chegarem ao resultado esperado?
4. Por que o trabalho de um cientista é importante?
Lembre-se de registrar tudo em seu caderno.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Diretoria de Ensino Região Suzano
Escola Estadual “Chojiro Segawa”
Atividade 2:
Read the text and write on your notebook 5 words you don’t know, if possible search in the dictionary the means. (Leia
o texto e escreva 5 palavras que você não conhece, se possível procure os significados).
Text: Astronomy
Science is the study of the world around us. Scientists learn about their subject by observing, describing, and
experimenting. There are many subjects and branches of science. Some study outer space like astronomy.
Other sciences study life (biology) or the earth (geology) or even matter and energy (physics). Now we are
going to talk about astronomy.
Astronomy is the branch of science that studies outer space focusing on celestial bodies such as stars,
comets, planets, and galaxies. Perhaps one of the oldest sciences, we have record of people studying
astronomy as far back as Ancient Mesopotamia. Later civilizations such as the Greeks, Romans, and
Mayans also studied astronomy. However, all of these early scientists had to observe space with just their
eyes. There was only so much they could see. With the invention of the telescope in the early 1600s,
scientists were able to see much further objects as well as get a better view of closer objects like the moon
and the planets. There are different fields in the science of astronomy:
Observational Astronomy - this is what we often think of with astronomy; observing the celestial
objects of outer space such as stars and planets. There are actually types of observational astronomy
that are divided up by how the objects are observed. These include everything from basic light (using
our eyes to observe), radio, infrared, X-ray, Gamma Ray, and ultraviolet observations (using complex
high-tech equipment).
Theoretical Astronomy - in this area of astronomy scientists use mathematical models to better
describe what is observed and even to describe events we cannot observe with our current
technology.
Solar Astronomy - these scientists focus on the sun. This can be an important field of science as sun
activity can have a major impact on the Earth.
Planetary Astronomy - an area of science focused on learning more about planets, moons,
asteroids, and comets. From this we can learn how planets and other objects were formed and what
they are made of.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Diretoria de Ensino Região Suzano
Escola Estadual “Chojiro Segawa”
Atividade 3
a) Make a mind map on your notebook using words from the text that can be used to explain what
astronomy is. (Faça um mapa mental em seu caderno usando palavras do texto que podem ser usadas para
explicar o que é astronomia)
b) Write a summary, on your notebook in Portuguese, about what you understood of the text.(Escreva um
resumo no seu caderno em português, sobre o que você entendeu do texto).
ASTRONOMY
Atividade 4
Look at the pictures below and make a search, on your notebook, about the science field they study.
(Observe as imagens abaixo e faça uma pesquisa, no seu caderno, sobre o campo cientifico que eles
estudam).
Observações e Instruções
Hi guys, it’s Teacher Gislene! Como vocês sabem, devido a pandemia de coronavírus, teremos que
trabalhar por meios online. Estas atividades deverão ser feitas no caderno, podendo enviar somente as
respostas, por fotos legíveis ou digitadas, somente no e-mail até, se possível, o dia 13/05, o endereço é o
mesmo do cabeçalho da folha. Não trabalharei via whatsapp devido à grande quantidade de alunos e
usaremos o Centro de Mídias assim que novas ferramentas forem disponibilizadas. Estas atividades
contemplam as aulas referente ao 1º Bimestre. Por favor, não se esqueça de colocar no “assunto” do e-mail
seu nome completo, número e série.
Se cuidem!!! Kisses!
Comentários
Postar um comentário