PROFESSOR (A): MARIA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA FERREIRA - DISCIPLINA: Matemática TURMA: 6° anos C
ROTEIRO DE APRENDIZAGEM
PROFESSOR (A): MARIA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA FERREIRA
EMAIL (Quem tiver Classroom): mariafatimarofeer@gmail.com
DISCIPLINA: Matemática TURMA: 6° anos C
UNIDADE TEMÁTICA: Números.
HABILIDADES DO CURRÍCULO PAULISTA
(EF06MA01) Comparar, ordenar, ler e escrever números naturais e números
decimais cuja representação decimal é finita fazendo sua representação numérica.
(EF06MA02) Reconhecer o sistema de numeração decimal, como o que
prevaleceu no mundo ocidental, e destacar semelhanças e diferenças com outros
sistemas, de modo a sistematizar suas principais características ( base, valor
posicional e função do zero), utilizando, inclusive, a composição e decomposição
de números naturais e números racionais em sua representação decimal.
- Os alunos irão utilizar o caderno do aluno do 1º bimestre, como apoio para
desenvolver as atividades que aqui serão propostas, a fim e contemplar as
habilidades para o primeiro bimestre.
COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC:
1- Conhecimento;
2- Pensamento científico, crítico e criativo;
3- Cultura digital;
4- Autoconhecimento e autocuidado;
5- Empatia e cooperação;
6- Responsabilidade e cidadania.
ATIVIDADES
Situação de aprendizagem 2 – caderno do aluno volume 1
Atividade 1 – O quadro de valor posicional;
Atividade 2 - Explorando os números;
Atividade 3 – Para além dos milhares;
Atividade 4 – Dos números naturais aos racionais;
Atividade 5 - Linha do tempo;
Atividade 6 – A reta numérica e os números racionais;
Atividade 7 – Representação decimal na reta numérica.
SUGESTÃO DE VIDEO PARA APOIO:
https://www.youtube.com/watch?v=Jf0sA3wBqXE
OBS: As atividades poderão ser entregues via email, descritos acima até dia 06/05/2020
PROFESSOR (A): MARIA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA FERREIRA
EMAIL (Quem tiver Classroom): mariafatimarofeer@gmail.com
DISCIPLINA: Matemática TURMA: 6° anos C
UNIDADE TEMÁTICA: Números.
HABILIDADES DO CURRÍCULO PAULISTA
(EF06MA01) Comparar, ordenar, ler e escrever números naturais e números
decimais cuja representação decimal é finita fazendo sua representação numérica.
(EF06MA02) Reconhecer o sistema de numeração decimal, como o que
prevaleceu no mundo ocidental, e destacar semelhanças e diferenças com outros
sistemas, de modo a sistematizar suas principais características ( base, valor
posicional e função do zero), utilizando, inclusive, a composição e decomposição
de números naturais e números racionais em sua representação decimal.
- Os alunos irão utilizar o caderno do aluno do 1º bimestre, como apoio para
desenvolver as atividades que aqui serão propostas, a fim e contemplar as
habilidades para o primeiro bimestre.
COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC:
1- Conhecimento;
2- Pensamento científico, crítico e criativo;
3- Cultura digital;
4- Autoconhecimento e autocuidado;
5- Empatia e cooperação;
6- Responsabilidade e cidadania.
ATIVIDADES
Situação de aprendizagem 2 – caderno do aluno volume 1
Atividade 1 – O quadro de valor posicional;
Atividade 2 - Explorando os números;
Atividade 3 – Para além dos milhares;
Atividade 4 – Dos números naturais aos racionais;
Atividade 5 - Linha do tempo;
Atividade 6 – A reta numérica e os números racionais;
Atividade 7 – Representação decimal na reta numérica.
SUGESTÃO DE VIDEO PARA APOIO:
https://www.youtube.com/watch?v=Jf0sA3wBqXE
OBS: As atividades poderão ser entregues via email, descritos acima até dia 06/05/2020
Comentários
Postar um comentário