Professor: Gislene Moreira Evangelista - Disciplina: Língua Inglesa - 1ª SÉRIE DO EM
RELAÇÃO DE ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS EM CASA PELOS ALUNOS, DEVIDO A PANDEMIA
DE CORONAVÍRUS.
Professor: Gislene Moreira Evangelista
E-mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br Turma: 1º Ano EM - A, B,C e D
Disciplina: Língua Inglesa
Unidade Temática: Different types and roles of heroes / What’s makes a hero?
HABILIDADES:
(EM13LGG101) Compreender e analisar processos de produção e circulação de discursos, nas
diferentes linguagens, para fazer escolhas fundamentadas em função de interesses pessoais e
coletivos.
(EM13LGG204) Negociar sentidos e produzir entendimento mútuo, nas diversas linguagens
(artísticas, corporais e verbais), com vistas ao interesse comum pautado em princípios e valores de
equidade assentados na democracia e nos Direitos Humanos.
(EM13LGG403) Fazer uso do inglês como língua do mundo global, levando em conta a
multiplicidade e variedade de usos, usuários e funções dessa língua no mundo contemporâneo.
(EM13LGG602) Fruir e apreciar esteticamente diversas manifestações artísticas e culturais, das
locais às mundiais, assim como delas participar, de modo a aguçar continuamente a sensibilidade,
a imaginação e a criatividade.
(EM13LGG704) Apropriar-se criticamente de processos de pesquisa e busca de informação, por
meio de ferramentas e dos novos formatos de produção e distribuição do conhecimento na cultura
de rede.
COMPETÊNCIAS:
1. Identificar o lugar de si e o do outro em um mundo plurilíngue e multicultural, refletindo,
criticamente, sobre como a aprendizagem da língua inglesa contribui para a inserção dos sujeitos
no mundo globalizado, inclusive no que concerne ao mundo do trabalho.
2.Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou
digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das
perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas
para o exercício do protagonismo social.
3.Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas,
articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua,
cultura e identidade.
5.Utilizar novas tecnologias, com novas linguagens e modos de interação, para pesquisar,
selecionar, compartilhar, posicionar-se e produzir sentidos em praticas de letramento na língua
inglesa, de forma ética, critica e responsável.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Diretoria de Ensino Região Suzano
Escola Estadual “Chojiro Segawa”
Atividade 1:
https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1qr1noSliL1JWoc8lNDBTMmH2-k_GUSJl
Para iniciar os estudos sobre o tema responda as questões abaixo em português:
1. O que é ser um super-herói para você?
2. Que profissões você considera heroica?
3. Em sua opinião, existem diferentes tipos de super-heróis? Quais?
Lembre-se de registrar tudo em seu caderno.
Atividade 2:
1) Based on the pictures, anwer the questions A,B,C in Portuguese ( Observe as imagens e
responda as questões a,b,c em português).
a) Who is the Real Superhero?
b) Do you Know any Superhero? Give some examples.
c) Look at the Picture below Superhero Comic Contestow and answer the following question have
you ever heard about the Superhero Comic Content from UNICEF?
d) Search about the Super hero Comic Content from UNICEF and write in Portuguese, on your
notebook, what you found out.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Diretoria de Ensino Região Suzano
Escola Estadual “Chojiro Segawa”
Superhero Comic Contest
Rizka is a 17-year-old high schooler from South Sulawesi, Indonesia, who loves coffee and
bicycling. “I’m a shy person but, please, do not hesitate to approach me,” she says. As she was
inspired to keep drawing by someone, she hopes her drawing can inspire someone else too. “I
planned to create Cipta with a concept of fighting the silence with silence.”
Rajwa, also known as Cipta, is a 15-year-old who can turn her drawings into real-life objects and
control them to stop school violence. She gives her sketchbook to children who are afraid to speak
up. In it, they can draw or write the object they want her to create and control. She draws and then
spreads ‘sketch-birds’ across the community for children to write down their problems and send a
message to her and whoever they would like.
Available at: https://www.unicef.org/end-violence/school-superhero-comic-contest Accessed on Oct.
21, 2019
Atividade 3
a) Assista a Video aula Inglês fácil curso Marcondes ( revisão aula 28 simple present 1)
https://www.youtube.com/watch?v=4fZco0hTIWE
Depois leia o texto: Superhero Comic Contest e identifique os verbos no presente simples (Monte
uma lista desses verbos em seu caderno).
b) Assista o video “The silence” e complete as informações abaixo:
https://www.unicef.org/end-violence/school-superhero-comic-contest
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Diretoria de Ensino Região Suzano
Escola Estadual “Chojiro Segawa”
Participants (Participantes): _____________________________________ _______________
Place(s) (lugares):____________________________________________ _ _______________
Information about the place(s) (informações sobre os lugares):_______ ________________
Target audience (Público alvo):__________________________________________________
Purpose(objetivo): ____________________________________________________________
Atividade 4
Read the text.(Leia o texto)
We are Médecins Sans FrontièresAn international, independent medical humanitarian
organization
Médecins Sans Frontières (MSF) translates to Doctors without Borders. We provide medical
assistance to people affected by conflict, epidemics, disasters, or exclusion from healthcare. Our
teams are made up of tens of thousands of health professionals, logistic and administrative staff-
bound together by our charter. Our actions are guided by medical ethics and the principles of
impartiality, independence and neutrality. We are a non-profit, self-governed, member-based
organization.
MSF was founded in 1971 in Paris by a group of journalists and doctors. Today, we are a worldwide
movement of more than 67,000 people.
The MSF Charter
Médecins Sans Frontières is a private, international association. The association is made up mainly
of doctors and health sector workers and is also open to all other professions which might help in
achieving its aims.
All of its members agree to honour the following principles:
Médecins Sans Frontières provides assistance to populations in distress, to victims of natural or
man-made disasters and to victims of armed conflict. They do so irrespective of race, religion, creed
or political convictions.
Available at: https://www.msf.org/who-we-are
Accessed on Oct. 21, 2019.
Now answer the following questions in English: (Agora responda as seguintes questões em inglês:)
a) What is the text about?
b) Make a summmary pointing the important informations about the Doctors without borders.
c) Now, use your summary and write a paragraph about the different types of hero.
d) Make a mind map, on your notebbok, using words from the text that can oused to explain what
heroism is.
Observações e Instruções
Hi guys, it’s Teacher Gislene! Como vocês sabem, devido a pandemia de coronavírus,
teremos que trabalhar por meios online. Estas atividades deverão ser feitas no caderno, podendo
enviar somente as respostas, por fotos legíveis ou digitadas, somente no e-mail até, se possível,
o dia 13/05, o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha. Não trabalharei via whatsapp devido à
grande quantidade de alunos e usaremos o Centro de Mídias assim que novas ferramentas forem
disponibilizadas. Estas atividades contemplam as aulas referente ao 1º Bimestre. Por favor, não se
esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série.
Se cuidem!!! Kisses!
DE CORONAVÍRUS.
Professor: Gislene Moreira Evangelista
E-mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br Turma: 1º Ano EM - A, B,C e D
Disciplina: Língua Inglesa
Unidade Temática: Different types and roles of heroes / What’s makes a hero?
HABILIDADES:
(EM13LGG101) Compreender e analisar processos de produção e circulação de discursos, nas
diferentes linguagens, para fazer escolhas fundamentadas em função de interesses pessoais e
coletivos.
(EM13LGG204) Negociar sentidos e produzir entendimento mútuo, nas diversas linguagens
(artísticas, corporais e verbais), com vistas ao interesse comum pautado em princípios e valores de
equidade assentados na democracia e nos Direitos Humanos.
(EM13LGG403) Fazer uso do inglês como língua do mundo global, levando em conta a
multiplicidade e variedade de usos, usuários e funções dessa língua no mundo contemporâneo.
(EM13LGG602) Fruir e apreciar esteticamente diversas manifestações artísticas e culturais, das
locais às mundiais, assim como delas participar, de modo a aguçar continuamente a sensibilidade,
a imaginação e a criatividade.
(EM13LGG704) Apropriar-se criticamente de processos de pesquisa e busca de informação, por
meio de ferramentas e dos novos formatos de produção e distribuição do conhecimento na cultura
de rede.
COMPETÊNCIAS:
1. Identificar o lugar de si e o do outro em um mundo plurilíngue e multicultural, refletindo,
criticamente, sobre como a aprendizagem da língua inglesa contribui para a inserção dos sujeitos
no mundo globalizado, inclusive no que concerne ao mundo do trabalho.
2.Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou
digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das
perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas
para o exercício do protagonismo social.
3.Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas,
articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua,
cultura e identidade.
5.Utilizar novas tecnologias, com novas linguagens e modos de interação, para pesquisar,
selecionar, compartilhar, posicionar-se e produzir sentidos em praticas de letramento na língua
inglesa, de forma ética, critica e responsável.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Diretoria de Ensino Região Suzano
Escola Estadual “Chojiro Segawa”
Atividade 1:
https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1qr1noSliL1JWoc8lNDBTMmH2-k_GUSJl
Para iniciar os estudos sobre o tema responda as questões abaixo em português:
1. O que é ser um super-herói para você?
2. Que profissões você considera heroica?
3. Em sua opinião, existem diferentes tipos de super-heróis? Quais?
Lembre-se de registrar tudo em seu caderno.
Atividade 2:
1) Based on the pictures, anwer the questions A,B,C in Portuguese ( Observe as imagens e
responda as questões a,b,c em português).
a) Who is the Real Superhero?
b) Do you Know any Superhero? Give some examples.
c) Look at the Picture below Superhero Comic Contestow and answer the following question have
you ever heard about the Superhero Comic Content from UNICEF?
d) Search about the Super hero Comic Content from UNICEF and write in Portuguese, on your
notebook, what you found out.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Diretoria de Ensino Região Suzano
Escola Estadual “Chojiro Segawa”
Superhero Comic Contest
Rizka is a 17-year-old high schooler from South Sulawesi, Indonesia, who loves coffee and
bicycling. “I’m a shy person but, please, do not hesitate to approach me,” she says. As she was
inspired to keep drawing by someone, she hopes her drawing can inspire someone else too. “I
planned to create Cipta with a concept of fighting the silence with silence.”
Rajwa, also known as Cipta, is a 15-year-old who can turn her drawings into real-life objects and
control them to stop school violence. She gives her sketchbook to children who are afraid to speak
up. In it, they can draw or write the object they want her to create and control. She draws and then
spreads ‘sketch-birds’ across the community for children to write down their problems and send a
message to her and whoever they would like.
Available at: https://www.unicef.org/end-violence/school-superhero-comic-contest Accessed on Oct.
21, 2019
Atividade 3
a) Assista a Video aula Inglês fácil curso Marcondes ( revisão aula 28 simple present 1)
https://www.youtube.com/watch?v=4fZco0hTIWE
Depois leia o texto: Superhero Comic Contest e identifique os verbos no presente simples (Monte
uma lista desses verbos em seu caderno).
b) Assista o video “The silence” e complete as informações abaixo:
https://www.unicef.org/end-violence/school-superhero-comic-contest
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Diretoria de Ensino Região Suzano
Escola Estadual “Chojiro Segawa”
Participants (Participantes): _____________________________________ _______________
Place(s) (lugares):____________________________________________ _ _______________
Information about the place(s) (informações sobre os lugares):_______ ________________
Target audience (Público alvo):__________________________________________________
Purpose(objetivo): ____________________________________________________________
Atividade 4
Read the text.(Leia o texto)
We are Médecins Sans FrontièresAn international, independent medical humanitarian
organization
Médecins Sans Frontières (MSF) translates to Doctors without Borders. We provide medical
assistance to people affected by conflict, epidemics, disasters, or exclusion from healthcare. Our
teams are made up of tens of thousands of health professionals, logistic and administrative staff-
bound together by our charter. Our actions are guided by medical ethics and the principles of
impartiality, independence and neutrality. We are a non-profit, self-governed, member-based
organization.
MSF was founded in 1971 in Paris by a group of journalists and doctors. Today, we are a worldwide
movement of more than 67,000 people.
The MSF Charter
Médecins Sans Frontières is a private, international association. The association is made up mainly
of doctors and health sector workers and is also open to all other professions which might help in
achieving its aims.
All of its members agree to honour the following principles:
Médecins Sans Frontières provides assistance to populations in distress, to victims of natural or
man-made disasters and to victims of armed conflict. They do so irrespective of race, religion, creed
or political convictions.
Available at: https://www.msf.org/who-we-are
Accessed on Oct. 21, 2019.
Now answer the following questions in English: (Agora responda as seguintes questões em inglês:)
a) What is the text about?
b) Make a summmary pointing the important informations about the Doctors without borders.
c) Now, use your summary and write a paragraph about the different types of hero.
d) Make a mind map, on your notebbok, using words from the text that can oused to explain what
heroism is.
Observações e Instruções
Hi guys, it’s Teacher Gislene! Como vocês sabem, devido a pandemia de coronavírus,
teremos que trabalhar por meios online. Estas atividades deverão ser feitas no caderno, podendo
enviar somente as respostas, por fotos legíveis ou digitadas, somente no e-mail até, se possível,
o dia 13/05, o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha. Não trabalharei via whatsapp devido à
grande quantidade de alunos e usaremos o Centro de Mídias assim que novas ferramentas forem
disponibilizadas. Estas atividades contemplam as aulas referente ao 1º Bimestre. Por favor, não se
esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série.
Se cuidem!!! Kisses!
Comentários
Postar um comentário