Professora:Tania Aguirra Rangel - Disciplina: Educação Física Turmas: 9º Ano A, B
Professora:Tania Aguirra Rangel
E mail : sol4@uol.com.br
Disciplina: Educação Física
Turmas: 9º Ano A, B
Unidade Tematica: Esporte de Invasão
Habilidades:
EF89EF02) Praticar um ou mais esportes rede/parede, campo e
taco, invasão e combate oferecidos pela escola, usando habilidades
técnico-táticas básicas.
(EF89EF04) Identificar os elementos técnicos ou técnico-táticos
individuais, combinações táticas, sistemas de jogo e regras das
modalidades esportivas praticadas, bem como diferenciar as
modalidades esportivas com base nos critérios da lógica interna das
categorias de esporte: invasão e combate.
(EF89EF05) Identificar as transformações históricas do fenômeno
esportivo e discutir alguns de seus problemas (doping, corrupção,
violência etc.) e a forma como as mídias os apresentam.
Competência:
Identificar o objetivo do jogo, regras , evolução histórica do futsal.
Atividade
Copie as questões em seu caderno e responda ,pesquisando
sobre o Futsal;
1. Em que país foi criado esse esporte?
2. Qual o objetivo do jogo?
3. Quantos jogadores formam uma equipe de futsal?
4. Cite o nome de um jogador desse esporte:
5. Quais as diferenças entre fustsal e futebol de campo?
6. Como é cobrada a falta?
7. Quem foi o criador desse esporte?
8. O que o goleiro não pode fazer?
Assista jogos de futsal e construa um jogo de futebol de botão
https://www.youtube.com/watch?v=KTYM67gamAQ
https://www.youtube.com/watch?v=fNU4IyL9UCU
E mail : sol4@uol.com.br
Disciplina: Educação Física
Turmas: 9º Ano A, B
Unidade Tematica: Esporte de Invasão
Habilidades:
EF89EF02) Praticar um ou mais esportes rede/parede, campo e
taco, invasão e combate oferecidos pela escola, usando habilidades
técnico-táticas básicas.
(EF89EF04) Identificar os elementos técnicos ou técnico-táticos
individuais, combinações táticas, sistemas de jogo e regras das
modalidades esportivas praticadas, bem como diferenciar as
modalidades esportivas com base nos critérios da lógica interna das
categorias de esporte: invasão e combate.
(EF89EF05) Identificar as transformações históricas do fenômeno
esportivo e discutir alguns de seus problemas (doping, corrupção,
violência etc.) e a forma como as mídias os apresentam.
Competência:
Identificar o objetivo do jogo, regras , evolução histórica do futsal.
Atividade
Copie as questões em seu caderno e responda ,pesquisando
sobre o Futsal;
1. Em que país foi criado esse esporte?
2. Qual o objetivo do jogo?
3. Quantos jogadores formam uma equipe de futsal?
4. Cite o nome de um jogador desse esporte:
5. Quais as diferenças entre fustsal e futebol de campo?
6. Como é cobrada a falta?
7. Quem foi o criador desse esporte?
8. O que o goleiro não pode fazer?
Assista jogos de futsal e construa um jogo de futebol de botão
https://www.youtube.com/watch?v=KTYM67gamAQ
https://www.youtube.com/watch?v=fNU4IyL9UCU
Comentários
Postar um comentário