Professor: Gislene Moreira Evangelista - Disciplina: Língua Inglesa TurmAno EM 2º - A e B
RELAÇÃO DE ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS EM CASA PELOS ALUNOS
Professor: Gislene Moreira Evangelista
E-mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Língua Inglesa TurmAno EM 2º - A e B
Unidade Temática: Air Pollution/ Negative Impacts in the Environment
HABILIDADES:
(EM13LGG104) Utilizar as diferentes linguagens, levando em conta seus funcionamentos, para a
compreensão e produção de textos e discursos em diversos campos de atuação social.
(EM13LGG402) Empregar, nas interações sociais, a variedade e o estilo de língua adequados à
situação comunicativa, ao(s) interlocutor(es) e ao gênero do discurso, respeitando os usos das
línguas por esse(s) interlocutor(es) e sem preconceito linguístico.
(EM13LGG403) Fazer uso do inglês como língua de comunicação global, levando em conta a
multiplicidade e variedade de usos, usuários e funções dessa língua no mundo contemporâneo.
COMPETÊNCIAS:
1. Identificar o lugar de si e o do outro em um mundo plurilíngue e multicultural, refletindo,
criticamente, sobre como a aprendizagem da língua inglesa contribui para a inserção dos sujeitos
no mundo globalizado, inclusive no que concerne ao mundo do trabalho.
2.Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou
digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das
perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas
para o exercício do protagonismo social.
5.Utilizar novas tecnologias, com novas linguagens e modos de interação, para pesquisar,
selecionar, compartilhar, posicionar-se e produzir sentidos em praticas de letramento na língua
inglesa, de forma ética, critica e responsável.
Atividade 1:
https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1qr1noSliL1JWoc8lNDBTMmH2-k_GUSJl
Para iniciar os estudos sobre o tema responda as questões abaixo:
1. Você já ouviu falar em poluição ambiental?
2. Quais os tipos de poluição você conhece?
3. Quais os impactos que a poluição do ar causa ao meio ambiente?
4. Que atitudes devem ser tomadas para a preservação da natureza?
Lembre-se de registrar tudo em seu caderno.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Diretoria de Ensino Região Suzano
Escola Estadual “Chojiro Segawa”
Atividade 2:
a) Read the text and take notes of the main ideas about Air Pollution on your notebook.
WHAT IS AIR POLLUTION?
Air pollution is the effect caused by concentrations of solids, liquids or gases in the air that have a
negative impact on the surrounding environment and people. There are many pollutants and they
may occur naturally (from dust, wildfires and volcanoes) or from human activity, be visible or
invisible, emit an odour or be odourless. Various air pollutants can stay in the atmosphere from
minutes to years and, while often considered a local issue, may have a range that is local, national,
regional or global. Air pollution is often understood as an urban issue and it is true that cities
concentrate economic activity and demand for energy services, and, so, tend to experience the
most harmful concentrations of air pollution. The precise mix of
pollutants and the severity of the health impacts are different from Paris to Delhi, Los Angeles to
Lagos, Beijing to Mexico City, but all have air quality that reduces life expectancy. Air pollution does
not stop at the city gate: the sources are widespread, sometimes rural in nature and, although some
pollutants disperse only locally, others travel large distances in the atmosphere and have regional
and global impacts. Many of the world’s poorest communities are heavily exposed to toxic fumes
when cooking, or heating and lighting their homes.
https://www.iea.org/publications/freepublications/publication/WorldEnergyOutlookSpe
cialReport2016EnergyandAirPollution.pdf p.20-21 Accessed on Nov. 21, 201
b) Make a mind map on your notebook using words from the text that can be used to explain what
air pollution is.
c) Write a summary about the text using the words from the mind map on your notebook.
Air Pollution
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Diretoria de Ensino Região Suzano
Escola Estadual “Chojiro Segawa”
Atividade 3
Look at the pictures below with examples of energy-related air pollution sources and answer the
following questions on your notebook.
a) In your opinion, which is the most aggressive and the most harmless air pollutant?
b) What is the main air pollutant in your city? Why?
c) Do you know what actions in your city are meant to minimize this problem?
d) What can people do to reduce air pollution in the city?
Atividade 4
a) Read the infographic below, paying attention in the main message of it. Answer on your
notebook: What is the objective of infographic? (Leia o infográfico abaixo, prestando atenção na
mensagem principal. Responda no seu caderno: Qual o objetivo do infográfico?)
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Diretoria de Ensino Região Suzano
Escola Estadual “Chojiro Segawa”
b) Create an infographic about the sources of air pollution, awarenessing people of the importance
of actions that contribute to reduce air polluants. (Crie um infográfico sobre fontes da poluição do
ar, conscientizando as pessoas da importância de ações que contribuam para a redução de
poluentes no ar).
Observações e Instruções
Hi guys, it’s Teacher Gislene! Como vocês sabem, devido a pandemia de coronavírus,
teremos que trabalhar por meios online. Estas atividades deverão ser feitas no caderno, podendo
enviar somente as respostas, por fotos legíveis ou digitadas, somente no e-mail até, se possível,
o dia 13/05, o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha. Não trabalharei via whatsapp devido à
grande quantidade de alunos e usaremos o Centro de Mídias assim que novas ferramentas forem
disponibilizadas. Estas atividades contemplam as aulas referente ao 1º Bimestre. Por favor, não se
esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série.
Se cuidem!!! Kisses!
Professor: Gislene Moreira Evangelista
E-mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Língua Inglesa TurmAno EM 2º - A e B
Unidade Temática: Air Pollution/ Negative Impacts in the Environment
HABILIDADES:
(EM13LGG104) Utilizar as diferentes linguagens, levando em conta seus funcionamentos, para a
compreensão e produção de textos e discursos em diversos campos de atuação social.
(EM13LGG402) Empregar, nas interações sociais, a variedade e o estilo de língua adequados à
situação comunicativa, ao(s) interlocutor(es) e ao gênero do discurso, respeitando os usos das
línguas por esse(s) interlocutor(es) e sem preconceito linguístico.
(EM13LGG403) Fazer uso do inglês como língua de comunicação global, levando em conta a
multiplicidade e variedade de usos, usuários e funções dessa língua no mundo contemporâneo.
COMPETÊNCIAS:
1. Identificar o lugar de si e o do outro em um mundo plurilíngue e multicultural, refletindo,
criticamente, sobre como a aprendizagem da língua inglesa contribui para a inserção dos sujeitos
no mundo globalizado, inclusive no que concerne ao mundo do trabalho.
2.Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou
digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das
perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas
para o exercício do protagonismo social.
5.Utilizar novas tecnologias, com novas linguagens e modos de interação, para pesquisar,
selecionar, compartilhar, posicionar-se e produzir sentidos em praticas de letramento na língua
inglesa, de forma ética, critica e responsável.
Atividade 1:
https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1qr1noSliL1JWoc8lNDBTMmH2-k_GUSJl
Para iniciar os estudos sobre o tema responda as questões abaixo:
1. Você já ouviu falar em poluição ambiental?
2. Quais os tipos de poluição você conhece?
3. Quais os impactos que a poluição do ar causa ao meio ambiente?
4. Que atitudes devem ser tomadas para a preservação da natureza?
Lembre-se de registrar tudo em seu caderno.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Diretoria de Ensino Região Suzano
Escola Estadual “Chojiro Segawa”
Atividade 2:
a) Read the text and take notes of the main ideas about Air Pollution on your notebook.
WHAT IS AIR POLLUTION?
Air pollution is the effect caused by concentrations of solids, liquids or gases in the air that have a
negative impact on the surrounding environment and people. There are many pollutants and they
may occur naturally (from dust, wildfires and volcanoes) or from human activity, be visible or
invisible, emit an odour or be odourless. Various air pollutants can stay in the atmosphere from
minutes to years and, while often considered a local issue, may have a range that is local, national,
regional or global. Air pollution is often understood as an urban issue and it is true that cities
concentrate economic activity and demand for energy services, and, so, tend to experience the
most harmful concentrations of air pollution. The precise mix of
pollutants and the severity of the health impacts are different from Paris to Delhi, Los Angeles to
Lagos, Beijing to Mexico City, but all have air quality that reduces life expectancy. Air pollution does
not stop at the city gate: the sources are widespread, sometimes rural in nature and, although some
pollutants disperse only locally, others travel large distances in the atmosphere and have regional
and global impacts. Many of the world’s poorest communities are heavily exposed to toxic fumes
when cooking, or heating and lighting their homes.
https://www.iea.org/publications/freepublications/publication/WorldEnergyOutlookSpe
cialReport2016EnergyandAirPollution.pdf p.20-21 Accessed on Nov. 21, 201
b) Make a mind map on your notebook using words from the text that can be used to explain what
air pollution is.
c) Write a summary about the text using the words from the mind map on your notebook.
Air Pollution
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Diretoria de Ensino Região Suzano
Escola Estadual “Chojiro Segawa”
Atividade 3
Look at the pictures below with examples of energy-related air pollution sources and answer the
following questions on your notebook.
a) In your opinion, which is the most aggressive and the most harmless air pollutant?
b) What is the main air pollutant in your city? Why?
c) Do you know what actions in your city are meant to minimize this problem?
d) What can people do to reduce air pollution in the city?
Atividade 4
a) Read the infographic below, paying attention in the main message of it. Answer on your
notebook: What is the objective of infographic? (Leia o infográfico abaixo, prestando atenção na
mensagem principal. Responda no seu caderno: Qual o objetivo do infográfico?)
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Diretoria de Ensino Região Suzano
Escola Estadual “Chojiro Segawa”
b) Create an infographic about the sources of air pollution, awarenessing people of the importance
of actions that contribute to reduce air polluants. (Crie um infográfico sobre fontes da poluição do
ar, conscientizando as pessoas da importância de ações que contribuam para a redução de
poluentes no ar).
Observações e Instruções
Hi guys, it’s Teacher Gislene! Como vocês sabem, devido a pandemia de coronavírus,
teremos que trabalhar por meios online. Estas atividades deverão ser feitas no caderno, podendo
enviar somente as respostas, por fotos legíveis ou digitadas, somente no e-mail até, se possível,
o dia 13/05, o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha. Não trabalharei via whatsapp devido à
grande quantidade de alunos e usaremos o Centro de Mídias assim que novas ferramentas forem
disponibilizadas. Estas atividades contemplam as aulas referente ao 1º Bimestre. Por favor, não se
esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série.
Se cuidem!!! Kisses!
Comentários
Postar um comentário