Professora; Tania Aguirra Rangel - Disciplina: Educação Física Turmas: 1º Ano A, C
Professora; Tania Aguirra Rangel
E mail : sol4@uol.com.br
Disciplina: Educação Física
Turmas: 1º Ano A, C
Unidade Temática: Esportes sistemas de jogo
Habilidades:
(EF67EF03) Experimentar e fruir esportes de marca, precisão,
invasão e técnico combinatórios valorizando o trabalho coletivo e o
protagonismo.
(EF67EF04) Identificar o objetivo do jogo, regras , evolução
histórica do basquete.
Competências:
(EM13LP28) Organizar situações de estudo e utilizar procedimentos
e estratégias de leitura adequados aos objetivos e à natureza do
conhecimento em questão. 3, 7
(EM13LP29) Resumir e resenhar textos, por meio do uso de
paráfrases, de marcas do discurso reportado e de citações, para
uso em textos de divulgação de estudos e pesquisas. 2, 3
(EM13LP30) Realizar pesquisas de diferentes tipos (bibliográfica,
de campo, experimento científico, levantamento de dados etc.),
usando fontes abertas e confiáveis, registrando o processo e
comunicando os resultados, tendo em vista os objetivos pretendidos
e demais elementos do contexto de produção, como forma de
compreender como o conhecimento científico é produzido e
apropriar-se dos procedimentos e dos gêneros textuais envolvidos
na realização de pesquisas.
Atividade
Copie as questões em seu caderno e responda ,pesquisando
sobre o Basquete;
1. Em que país foi criado esse esporte?
2. Qual o objetivo do jogo?
3. Quandtos períodos tem o jogo de basquete?
4. Cite o nome de um passe:
5. Como é feita a contagem de pontos?
6. Quantos jogadores formam uma equipe?
7. Quem foi o criador desse esporte?
8. Qual é a função do armador?
Assista jogos de Basquete e construa uma cesta em seu quintal
para treinar arremessos.
https://www.youtube.com/watch?v=jMQrxCeBrs4
E mail : sol4@uol.com.br
Disciplina: Educação Física
Turmas: 1º Ano A, C
Unidade Temática: Esportes sistemas de jogo
Habilidades:
(EF67EF03) Experimentar e fruir esportes de marca, precisão,
invasão e técnico combinatórios valorizando o trabalho coletivo e o
protagonismo.
(EF67EF04) Identificar o objetivo do jogo, regras , evolução
histórica do basquete.
Competências:
(EM13LP28) Organizar situações de estudo e utilizar procedimentos
e estratégias de leitura adequados aos objetivos e à natureza do
conhecimento em questão. 3, 7
(EM13LP29) Resumir e resenhar textos, por meio do uso de
paráfrases, de marcas do discurso reportado e de citações, para
uso em textos de divulgação de estudos e pesquisas. 2, 3
(EM13LP30) Realizar pesquisas de diferentes tipos (bibliográfica,
de campo, experimento científico, levantamento de dados etc.),
usando fontes abertas e confiáveis, registrando o processo e
comunicando os resultados, tendo em vista os objetivos pretendidos
e demais elementos do contexto de produção, como forma de
compreender como o conhecimento científico é produzido e
apropriar-se dos procedimentos e dos gêneros textuais envolvidos
na realização de pesquisas.
Atividade
Copie as questões em seu caderno e responda ,pesquisando
sobre o Basquete;
1. Em que país foi criado esse esporte?
2. Qual o objetivo do jogo?
3. Quandtos períodos tem o jogo de basquete?
4. Cite o nome de um passe:
5. Como é feita a contagem de pontos?
6. Quantos jogadores formam uma equipe?
7. Quem foi o criador desse esporte?
8. Qual é a função do armador?
Assista jogos de Basquete e construa uma cesta em seu quintal
para treinar arremessos.
https://www.youtube.com/watch?v=jMQrxCeBrs4
Comentários
Postar um comentário