Professor: Gislene Moreira Evangelista - Disciplina: Língua Inglesa Turma: 8º ano A, B, C e D
ROTEIRO DE ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS EM CASA PELOS ALUNOS, DEVIDO A
PANDEMIA DE CORONAVÍRUS.
Professor: Gislene Moreira Evangelista
E-mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Língua Inglesa Turma: 8º ano A, B, C e D
Unidade Temática: Water usage in our Planet
HABILIDADES:
(EF08LI03) Construir o sentido global de textos, relacionando suas partes, o assunto principal e
informações relevantes.
(EF08LI05) Inferir informações e relações que não aparecem de modo explícito no texto para a
construção de sentidos.
COMPETÊNCIAS:
2.Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou
digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das
perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas
para o exercício do protagonismo social.
3.Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas,
articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura
e identidade.
5.Utilizar novas tecnologias, com novas linguagens e modos de interação, para pesquisar,
selecionar, compartilhar, posicionar-se e produzir sentidos em praticas de letramento na língua
inglesa, de forma ética, critica e responsável.
Atividade 1:
https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1YFXCxk9L0NgEN20cxvAw9Ic1Yzxwmumo
Para iniciar os estudos sobre o tema responda as questões abaixo em Português:
1. Qual a importância da água no nosso Planeta?
2. Cite três medidas simples para evitar o desperdício de agua?
Lembre-se de registrar tudo em seu caderno.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Diretoria de Ensino Região Suzano
Escola Estadual “CHOJIRO SEGAWA”
Rod. Índio Tibiriçá 13114, Suzano, SP, 08630-000- Tel.: 4742-6707 - Suzano - SP
Atividade 2:
a) Read the texts and write the words that you know, on your notebook.( Leia os textos e escreva as
palavras conhecidas, em seu caderno).
The Water in movement
There are three states of matter in our planet: gas, liquid and solid. The water is a substance
capable of changing into these three states. Vapor is water in it’s gas state. The water in it’s liquid
state is the one we drink and we see falling as rain. In it’s solid state, we call it ice.
The water is Always changing it’s state as it moves all around the planet. This movement is
called “Water cycle”.
Water Usages
Only a little amount of the Earth’s water is fresh water and easy to find. Most of the fresh water
is in mountains glaciers and in polar ice, which can’t be easily used.
At home, we use fresh water for many things, like cooking, cleanning , watering plants ,
drinking and etc. It is also used at labors and industries for the production of many products.
Although there is a lot of water in the planet, people are born every day around the glober, so it
is predictable that at some point we all many struggle for water.
b) Now write a summary, on your notebook, about what you understood of the texts. (Agora escreva
um resumo, em seu caderno, sobre o que você entendeu dos textos).
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Diretoria de Ensino Região Suzano
Escola Estadual “CHOJIRO SEGAWA”
Rod. Índio Tibiriçá 13114, Suzano, SP, 08630-000- Tel.: 4742-6707 - Suzano - SP
Atividade 3
a) Read the piece of text below and brainstorm the places where people use fresh water. Then
write them on the mind map, on your notebook. (Leia o trecho abaixo e pense em lugares onde as
pessoas usam água potável. Então as escreva no mapa mental, no seu caderno.
“There is a large amount of water on the planet, but only 3% of that is fresh water. 97% is found in
the oceans”.
b) Make a search and answer the following questions in Portuguese on your notebook: (Faça uma
pesquisa e responda as seguintes questões em português em seu caderno:)
a) How do we use fresh water?
b) What makes our fresh water dirty?
c) How can we clean our fresh water?
d) What can we do to conserve water?
Fresh Water
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Diretoria de Ensino Região Suzano
Escola Estadual “CHOJIRO SEGAWA”
Rod. Índio Tibiriçá 13114, Suzano, SP, 08630-000- Tel.: 4742-6707 - Suzano - SP
Atividade 4:
a) Read text and write on your notebook the words that you already know. Choose 5 words that
you‘ve never seen and search the meaning of them on a dictionary. (Leia o texto e escreva em seu
caderno as palavras que voce conhece. Escolha 5 palavras que voce não conhece e pesquise os
seus significados em um dicionário.)
The water Planet How to save water
Earth is well known as the “water planet”.
That’s because three-fourths of our
planet’s surface is covered by water.
Every year, more and more people are
born. they cause dirt to get into Earth’s
water and use it for many things. For all
these reasons, fresh water became the
most precious resource for living in our
planet.
Take short showers;
Water the plants and flowers in
the evening;
Store rainwater for plants and
house cleaning;
Pay attention for leakings;
Turn off the water when you
brush your teeth;
Don’t forget to turn off the water
when you stop using it.
b) On your notebook, answer the questions according to the text, in English: (No seu caderno,
responda as questões de acordo com o texto, em inglês:)
1. Why is Earth called the water planet?
2. What is the most precious resource for living on Earth?
3. What do you do at your home to save water?
Observações e Instruções
Hi guys, it’s Teacher Gislene! Como vocês sabem, devido a pandemia de coronavírus,
teremos que trabalhar por meios online. Estas atividades deverão ser feitas no caderno, podendo
enviar somente as respostas, por fotos legíveis ou digitadas, somente no e-mail até, se possível, o
dia 13/05, o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha. Não trabalharei via whatsapp devido à
grande quantidade de alunos e usaremos o Centro de Mídias assim que novas ferramentas forem
disponibilizadas. Estas atividades contemplam as aulas referente ao 1º Bimestre. Por favor, não se
esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série.
Se cuidem!!! Kisses!
PANDEMIA DE CORONAVÍRUS.
Professor: Gislene Moreira Evangelista
E-mail: gislenee@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Língua Inglesa Turma: 8º ano A, B, C e D
Unidade Temática: Water usage in our Planet
HABILIDADES:
(EF08LI03) Construir o sentido global de textos, relacionando suas partes, o assunto principal e
informações relevantes.
(EF08LI05) Inferir informações e relações que não aparecem de modo explícito no texto para a
construção de sentidos.
COMPETÊNCIAS:
2.Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou
digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das
perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas
para o exercício do protagonismo social.
3.Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas,
articulando-as a aspectos sociais, culturais e indenitários, em relação intrínseca entre língua, cultura
e identidade.
5.Utilizar novas tecnologias, com novas linguagens e modos de interação, para pesquisar,
selecionar, compartilhar, posicionar-se e produzir sentidos em praticas de letramento na língua
inglesa, de forma ética, critica e responsável.
Atividade 1:
https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1YFXCxk9L0NgEN20cxvAw9Ic1Yzxwmumo
Para iniciar os estudos sobre o tema responda as questões abaixo em Português:
1. Qual a importância da água no nosso Planeta?
2. Cite três medidas simples para evitar o desperdício de agua?
Lembre-se de registrar tudo em seu caderno.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Diretoria de Ensino Região Suzano
Escola Estadual “CHOJIRO SEGAWA”
Rod. Índio Tibiriçá 13114, Suzano, SP, 08630-000- Tel.: 4742-6707 - Suzano - SP
Atividade 2:
a) Read the texts and write the words that you know, on your notebook.( Leia os textos e escreva as
palavras conhecidas, em seu caderno).
The Water in movement
There are three states of matter in our planet: gas, liquid and solid. The water is a substance
capable of changing into these three states. Vapor is water in it’s gas state. The water in it’s liquid
state is the one we drink and we see falling as rain. In it’s solid state, we call it ice.
The water is Always changing it’s state as it moves all around the planet. This movement is
called “Water cycle”.
Water Usages
Only a little amount of the Earth’s water is fresh water and easy to find. Most of the fresh water
is in mountains glaciers and in polar ice, which can’t be easily used.
At home, we use fresh water for many things, like cooking, cleanning , watering plants ,
drinking and etc. It is also used at labors and industries for the production of many products.
Although there is a lot of water in the planet, people are born every day around the glober, so it
is predictable that at some point we all many struggle for water.
b) Now write a summary, on your notebook, about what you understood of the texts. (Agora escreva
um resumo, em seu caderno, sobre o que você entendeu dos textos).
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Diretoria de Ensino Região Suzano
Escola Estadual “CHOJIRO SEGAWA”
Rod. Índio Tibiriçá 13114, Suzano, SP, 08630-000- Tel.: 4742-6707 - Suzano - SP
Atividade 3
a) Read the piece of text below and brainstorm the places where people use fresh water. Then
write them on the mind map, on your notebook. (Leia o trecho abaixo e pense em lugares onde as
pessoas usam água potável. Então as escreva no mapa mental, no seu caderno.
“There is a large amount of water on the planet, but only 3% of that is fresh water. 97% is found in
the oceans”.
b) Make a search and answer the following questions in Portuguese on your notebook: (Faça uma
pesquisa e responda as seguintes questões em português em seu caderno:)
a) How do we use fresh water?
b) What makes our fresh water dirty?
c) How can we clean our fresh water?
d) What can we do to conserve water?
Fresh Water
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Diretoria de Ensino Região Suzano
Escola Estadual “CHOJIRO SEGAWA”
Rod. Índio Tibiriçá 13114, Suzano, SP, 08630-000- Tel.: 4742-6707 - Suzano - SP
Atividade 4:
a) Read text and write on your notebook the words that you already know. Choose 5 words that
you‘ve never seen and search the meaning of them on a dictionary. (Leia o texto e escreva em seu
caderno as palavras que voce conhece. Escolha 5 palavras que voce não conhece e pesquise os
seus significados em um dicionário.)
The water Planet How to save water
Earth is well known as the “water planet”.
That’s because three-fourths of our
planet’s surface is covered by water.
Every year, more and more people are
born. they cause dirt to get into Earth’s
water and use it for many things. For all
these reasons, fresh water became the
most precious resource for living in our
planet.
Take short showers;
Water the plants and flowers in
the evening;
Store rainwater for plants and
house cleaning;
Pay attention for leakings;
Turn off the water when you
brush your teeth;
Don’t forget to turn off the water
when you stop using it.
b) On your notebook, answer the questions according to the text, in English: (No seu caderno,
responda as questões de acordo com o texto, em inglês:)
1. Why is Earth called the water planet?
2. What is the most precious resource for living on Earth?
3. What do you do at your home to save water?
Observações e Instruções
Hi guys, it’s Teacher Gislene! Como vocês sabem, devido a pandemia de coronavírus,
teremos que trabalhar por meios online. Estas atividades deverão ser feitas no caderno, podendo
enviar somente as respostas, por fotos legíveis ou digitadas, somente no e-mail até, se possível, o
dia 13/05, o endereço é o mesmo do cabeçalho da folha. Não trabalharei via whatsapp devido à
grande quantidade de alunos e usaremos o Centro de Mídias assim que novas ferramentas forem
disponibilizadas. Estas atividades contemplam as aulas referente ao 1º Bimestre. Por favor, não se
esqueça de colocar no “assunto” do e-mail seu nome completo, número e série.
Se cuidem!!! Kisses!
Comentários
Postar um comentário